Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 07 de Abril de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Evento

Encontro deve reunir mais de 600 mulheres em Capitão

, 28 de fevereiro de 2020 às 9h15

Os preparativos para mais um encontro de mulheres de Arroio do Meio, Capitão e Travesseiro, estão avançados. O evento, seguindo o cronograma de alternância, será realizado em Capitão, na sexta-feira, dia 6, no Parque de Eventos. Como de costume, será um dia de descontração, muitos abraços, reencontros e de lembrar os desafios enfrentados pelas mulheres, seja no passado ou no momento presente. Todas as mulheres, do meio rural e urbano, são convidadas a participar.

Neste ano o encontro será ainda mais especial, pois celebra os 35 anos do Movimento de Mulheres de Trabalhadoras Rurais (MMTR). Haverá a presença de muitas líderes e mulheres que participaram ativamente das lutas do movimento. São esperadas mais de 600 mulheres.

A programação inicia com recepção às 8h30min, abertura às 9h e celebração ecumênica às 9h30min. Na sequência será apresentado o documentário que retrata os 35 anos de história do MMTR e feita uma homenagem para as integrantes já falecidas.

Para as 10h30min está prevista a palestra de Lurdes Santin, do Movimento das Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos (MTD), seguida da explanação da advogada Bernadete Lermen Jaeger, sobre informes previdenciários.

Ao meio-dia haverá uma pausa para o almoço, à base de lanches, como de costume. As atividades são retomadas às 13h30min, com apresentação humorística Tio e Sobrinho. Será uma hora e meia de muita descontração e risos.

Roteiros de ônibus

ARROIO DO MEIO – Todos os ônibus saem da garagem às 7h.
Empresa NK: Saindo da garagem, passando por Rui Barbosa, Picada Arroio do Meio, entrando no campo do Amigos, Canudos, Guido Hass, Linha 32 até Wilson Majolo, descendo pela Linha Pitsch até o Hermann, subindo até a divisa com Travesseiro até o Parque de Eventos de Capitão.
Empresa Transportes Irmãos Cé: Saindo da garagem passando pela Vila Medianeira, Travessão Blasio Graf, saindo no Agrocloss, subindo até a igreja de pedra, descendo pelo 13 de Maio, Forqueta Baixa, ERS -130, entrando na Dona Rita, passando pela entrada do Morro Gaúcho, saindo na igreja até a estrada geral, passando pela Cascata até o Parque de Eventos de Capitão.
Empresa Transportes Oásis: Saindo da garagem, descendo pela ERS-130, entrando na Barra do Forqueta, passando pelo salão dos Santos Reis em direção ao Centro até a entidade do Sindicato, seguindo pela ERS-130, entrando na rua Helmuth Kuhn, seguindo pela estrada do Morro Vermelho, Cascalheira, esporte Clube Passo do Corvo, saindo pelo campo do Pituca, seguindo em direção à ERS-130 até o União de Palmas, descendo pela estrada velha, campo do Palmense entrando na Linha Bicudo até o Parque de Eventos de Capitão.
Empresa Transportes Oásis: Saindo da garagem, passando por Rui Barbosa até Agrocloss, retornando pela Linha Dom Pedro II, Dona Rita, Arroio Grande Central, Arroio Grande Superior, Júlio Schnack até o Parque de Eventos de Capitão.

TRAVESSEIRO – Haverá ônibus saindo às 7h30min de Três Saltos Altos e também da Barra do Fão. Às 8h sai condução de Cairu fundos e também de São Miguel, fazendo a volta no Centro, na avenida 10 de Novembro e rua 20 de Março, passando pelo Macuco, até o Cras. A concentração dos quatro roteiros será em frente ao Cras. Quem quiser, também pode embarcar diretamente no Cras. A saída será às 8h30min.

CAPITÃO – O município oferece o deslocamento para quem reside no interior. Este será feito às 7h30min, após o transporte escolar nas estradas gerais das comunidades. Dúvidas podem ser esclarecidas no Cras, pelo 3758-1323 ou com os motoristas do transporte escolar.

Por Alan Dick