Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 23 de Setembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Taça César Borscheid

Campeonato realiza da 3ª rodada com clássico entre Forquetense e Rui Barbosa

, 28 de fevereiro de 2020 às 10h12

A competição tem o apoio da Administração Municipal, que vai custear as despesas de arbitragem dos jogos da primeira fase. Outro apoio vem do Sicredi, Girando Sol, Neugebauer e Kalber. A Loja Bruxellas Esporte vai patrocinar os troféus de craque dos jogos. A Aslivata, que completa 35 anos, coloca em disputa um troféu e, junto, premiação extra em parceria com a Certel, através de uma ação entre amigos de 400 números por clube, pelo valor de R$ 5, com recursos que revertem 100% aos clubes.

A Liga Arroiomeense de Futebol Amador – Lafa, após um fim de semana de folga, continua domingo, dia 1º de março, com os jogos do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de 2020, Copa Sicredi/Girando Sol/Neugebauer – Taça César Borscheid, com a realização de três partidas em cada categoria valendo pela 3ª rodada da primeira fase.

A rodada apresenta, em Forqueta, um tradicional clássico do futebol de Arroio do Meio, entre Forquetense x Rui Barbosa. Também jogam em Linha 32, Cruzeiro x Sete de São Caetano e em Forqueta Baixa, Juventude x Esperança. Os jogos dos Aspirantes iniciam às 14h e dos titulares às 16h.

Atletas suspensos

Para a rodada de domingo estão suspensos pela categoria de Titulares, com uma partida, Eduard Goelzer e Guilherme Weizenmann (Forquetense) e Andrey Oliveira de Assis (Sete). Na categoria de Aspirantes, estão suspensos por três partidas, Vandriel Berá (Cruzeiro) e Marcelo Jung (Forquetense).

Classificação

Após a disputa de duas rodadas a tabela de classificação na categoria de Titulares apresenta o Esperança com 6p; Forquetense 4p; Sete 3p e Juventude, Rui Barbosa e o Cruzeiro com um ponto. Na categoria de Aspirantes, o Esperança tem 6p; Juventude 4p; Sete e Forquetense 03p, Rui Barbosa 01p e o Cruzeiro com zero ponto.

Jogos da 4ª rodada

Na 4ª rodada, que será disputada no dia 8 de março, haverá dois clássicos. Em Rui Barbosa, jogam Esperança x Forquetense, repetindo a final de 2019 e em São Caetano, Sete x Rui Barbosa. A rodada será completada em Forqueta Baixa, com Juventude x Cruzeiro.

Time de Titulares do Rui Barbosa


Sete, de Biano, joga em Linha 32

 

Campeonato de Veteranos
realiza partida em Rui Barbosa

O Campeonato de Veteranos, que realiza seus jogos aos domingos de manhã, com a participação do Rui Barbosa, RB/So Khellãs, Sete de São Caetano e Cruzeiro de Linha 32, terá continuidade domingo, dia 1º de março, com a disputa da terceira partida da primeira fase, que vai reunir em Rui Barbosa, as equipes do Rui Barbosa x RB/So Khellãs. A partida inicia às 10h.
Nas duas primeiras partidas aconteceram dois empates, sendo que cada participante está com um ponto na tabela de classificação. No dia 8 de março serão realizadas duas partidas: em São Caetano, Sete x Rui Barbosa e em Rui Barbosa, RB/So Khellãs x Cruzeiro.
Cada equipe pôde inscrever sete jogadores nascidos até o ano de 1985 (35 anos). Os demais devem completar 40 anos durante 2020. A disputa acontece com jogos todos contra todos em turno e returno, classificando-se os dois primeiros colocados para a final numa melhor de duas partidas.

Aspirantes do Forquetense estão com 3 pontos


Grupo de Aspirantes do Juventude


Cruzeiro de Linha 32 folga na rodada de domingo

Por Alan Dick