Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 13 de Agosto de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Campanha da Fraternidade  2020 aborda a compaixão e o cuidado

, 21 de fevereiro de 2020 às 9h45

A Campanha da Fraternidade (CF) 2020 será aberta na Quarta-feira de Cinzas, dia 26. Neste ano a campanha tem como tema Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso e lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34). A temática, embora seja trabalhada com mais vigor na Quaresma, será debatida durante o ano.

Em Arroio do Meio o material já está sendo distribuído para escolas e comunidades. Em março deve ocorrer um encontro de formação para aprofundamento do tema. O pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Alfonso Antoni, salienta que é um tema bom para se trabalhar, pois aborda a sensibilização em torno do cuidado com a vida. Considera que é uma forma de reforçar as tantas iniciativas boas que a sociedade de Arroio do Meio desenvolve no cuidado com o próximo e com a vida, como a Amai, a Liga Feminina de Combate ao Câncer, o Abrigo de Menores, entre outros, assim como no cuidado ao meio ambiente e aos animais.

A Campanha da Fraternidade é realizada há mais de 50 anos pela Igreja, por meio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e tem como objetivo geral conscientizar, à luz da palavra de Deus, para o sentido da vida como dom e compromisso, que se traduz em relações de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta.

Por Alan Dick