Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 05 de Abril de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Aulas no Bom Jesus São Miguel começam na segunda-feira

, 7 de fevereiro de 2020 às 10h05

As aulas no Colégio Bom Jesus São Miguel, Arroio do Meio, iniciam na segunda-feira. Aproximadamente 270 alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio retornam ou iniciam suas rotinas na escola. De acordo com a gestora Maria Cristina Gabriel Gonzatti, no primeiro dia os alunos serão acolhidos com uma programação especial, que inclui momento de integração coletiva, apresentação de professores e, nas salas, explanação sobre o funcionamento de cada turma.

Os 28 professores iniciaram os trabalhos na quarta-feira e, no dia 15, participam de encontro pedagógico em Porto Alegre, que abrange toda a rede Bom Jesus do Estado. Na oportunidade, os professores de cada área e nível vão se reunir com os coordenadores das disciplinas, a fim de alinhar o trabalho do ano. O encontro já é tradicional da rede, que conta com seis escolas no Rio Grande do Sul.

Aprovação na UFRGS

Maria Cristina salienta a boa taxa de aprovação nos vestibulares dos alunos que se formaram em 2019. De 10 alunos que prestaram vestibular na UFRGS, sete foram aprovados, sendo que um estava no segundo ano. Além disso, outros alunos foram muito bem no Enem, com nota na redação superior a 960 pontos e conquistaram vagas nas universidades pelo SiSU. O bom desempenho na produção textual é fruto de um trabalho contínuo realizado na escola, a partir do 9º ano, com períodos semanais exclusivos para redação, no Espaço da Palavra.

Projeto Acreditar

Para este ano, o colégio conta com uma novidade: o Projeto Acreditar, que prevê o financiamento de um percentual das mensalidades de novos alunos do Ensino Médio. O valor é quitado após a conclusão do curso. Os interessados em integrar o projeto devem procurar a secretaria da escola para mais informações e inscrição.

Outra forma de garantir desconto na mensalidade é participar do programa Amigo indica Amigo, no qual indicante e indicado são beneficiados.

Por Alan Dick