Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 05 de Agosto de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Administração Municipal convida comunidade para oficialização do espaço de cuidado em Saúde Mental

, 28 de fevereiro de 2020 às 10h25

A Administração de Arroio do Meio, por meio da secretaria de Saúde e Assistência Social, convida a comunidade para a entrega oficial da “Casa Branca” como espaço de cuidado em saúde mental. O evento ocorre na próxima quinta-feira, dia 5, às 8h, na casa localizada na rua Visconde do Rio Branco, esquina com a São João, nº 712, próximo ao salão Paroquial. O espaço sediou temporariamente o Posto de Saúde Central em 2019, durante as obras de ampliação e modernização do prédio original.

Na ocasião serão anunciadas novidades em relação aos serviços e atendimentos de saúde mental. Em reconhecimento ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o prefeito Klaus Werner Schnack passará temporariamente o cargo do Executivo para a vice Eluise Hammes. Completando a programação, o evento terá a participação do Conselho Municipal da Mulher, que comemora um ano de atividades e da Liga Feminina de Combate ao Câncer, com sede instalada na Casa Branca.

De acordo com o secretário de Saúde, Gustavo Zanotelli, o nome “Casa Branca” iniciou no período em que a comunidade utilizou o espaço como Posto de Saúde, como forma de referência ao endereço. “A decisão de manter o nome já reconhecido pela comunidade, se deve ao fato do branco remeter à paz e harmonia, e é justamente isso que queremos para esse espaço de acolher e cuidar bem das pessoas. Trabalhamos com prevenção e enfrentamento, cuidando da saúde física e mental da nossa comunidade, em busca de equilíbrio, conforto e bem-estar das nossas famílias”, salienta o secretário.

Por Alan Dick