Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 29 de Novembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Qualificação

Produção de tortas e docinhos caseiros abre agenda de cursos gratuitos

, 25 de janeiro de 2020 às 9h50

O ano começou doce no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Arroio do Meio. O prédio que está passando por obra de ampliação, sediou o primeiro curso do ano promovido pela Administração Municipal e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar. Ministrado pela orientadora Graziela Napoli, o curso de Tortas e Docinhos Caseiros, contou com 12 alunas, que produziram variedades de doçuras em 16 horas de qualificação.

“Além de qualificar a produção caseira, torna-se uma oportunidade de negócio”, afirmou a prefeita em exercício, Eluise Hammes, em visita à turma em curso. “Temos a proposta de levar mais cursos para as comunidades do interior, oportunizando a participação de todos”, destacou.

Para 2020, estão confirmados os cursos de Aproveitamento Integral de Alimentos – 31 de março a 2 de abril; Bolachas e Salgados Caseiros – 29 e 30 de junho; Panificação Caseira – 14 e 15 de julho e Plantas Medicinais – 11 e 12 de agosto, além do inédito projeto de assistência técnica para produtores de bovino de corte. As inscrições podem ser feitas na Casa do Museu – rua Visconde do Rio Branco, 604/Centro, mais próximo das datas.

Saiba mais: Vinte cursos de qualificação ministrados pelo Senar foram promovidos pela Administração Municipal desde 2017, envolvendo cerca de 100 participantes de diferentes bairros e localidades do Município.

Por Alan Dick