Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 25 de Janeiro de 2021

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Obras

Pavimentações são executadas simultaneamente em três bairros

, 31 de janeiro de 2020 às 9h50

A Secretaria de Obras de Arroio do Meio trabalha desde a última semana na execução de terraplenagem para preparar as ruas São Jorge e Santo Antônio, do bairro Rui Barbosa, para pavimentação com pedras de basalto. A obra corresponde a 1.806,40m² de pavimentação, mais 429m² de calçadas de passeio, num investimento de R$ 201.680,18, provenientes de recursos do deputado federal Elvino Bohn Gass (PT), via Ministério de Desenvolvimento Regional. A pavimentação beneficia o acesso lateral da Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel, Área de Lazer, academia ao ar livre e Unidade Básica de Saúde do bairro.

Simultaneamente estão sendo executadas pavimentações associativas nas ruas Dos Cravos – Loteamento Antares e Alcides Halmenschlager, ambas no bairro Bela Vista, numa iniciativa dos moradores locais, com apoio da Administração Municipal na execução do projeto e serviços de máquinas. Na rua dos Cravos, em fase de drenagem pluvial, são 612m² de calçamento, beneficiando oito famílias. Já na rua Alcides Halmenschlager, em fase de terraplenagem, são 832m² de pavimentação com pedras regulares de basalto, beneficiando 17 residências, cemitério municipal, mais quatro lotes de terrenos. As obras devem ser concluídas em dois meses.

Do outro lado da cidade, na rua Olmiro Lansing, bairro São Caetano, está sendo executado um calçamento com 6.064,87m². O investimento é de R$ 742 mil, sob os moldes de pavimentação comunitária, que prevê 60% do custeio por parte dos moradores e 40% pelo Poder Público, com recursos próprios do município. A obra beneficia 87 lotes, mais três áreas verdes públicas.

Por Alan Dick