Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 11 de Agosto de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Padre Laudenor Telöken completa 40 anos de vida religiosa

, 10 de janeiro de 2020 às 10h50

A Igreja Matriz de Travesseiro foi palco de uma missa solene no sábado, dia 28 de dezembro, para homenagear e festejar os 40 anos de sacerdócio do padre Laudenor Telöken. A celebração, acompanhada por uma série de homenagens da Comunidade Nossa Senhora da Purificação, onde Laudenor é pároco desde fevereiro de 2019, da família representada por irmãos, cunhados e a mãe de 93 anos e comunidades da paróquia e de Pantano Grande e Rincão Del Rey, em Rio Pardo, onde Laudenor passou grande parte de seu ministério religioso. Laudenor, foi ordenado diácono em jullho de 1979. A ordenação sacerdotal aconteceu no dia 28 de dezembro de 1979, na Igreja Matriz de Arroio do Meio e sua primeira missa foi celebrada dia 1º de janeiro de 1980 em Linha 32.

Durante a missa, acompanhada pelo padre Reni Maldaner e o diácono Rui Mendes, Laudenor, manifestou uma grande felicidade e reconheceu que cometeu erros. Atribuiu à mãe os valores de sua vida. Os 40 anos de padre foi uma caminhada de grande aprendizado. Citou a importância de ser padre junto com a comunidade. “A missão de um sacerdote é servir ao senhor nas comunidades”, disse Laudenor. Antes de encerrar a missa foi apresentado um vídeo com manifestações de apoio por parte de pessoas ligadas à comunidade de Travesseiro. No final da missa houve uma confraternização com jantar no Clube Esportivo Travesseirense.

Homenagem em Linha 32

A Comunidade Católica Santos Mártires das Missões, de Linha 32, Arroio do Meio, realiza neste sábado, dia 11, seu reconhecimento aos 40 anos de ordenação sacerdotal ao padre Laudenor Telöken, que escolheu o lema “Eis-me aqui. Envia-me, para ser sacerdote, caminhando com os irmãos (Isaías 6,8)”. A missa em ação de graças e com homenagem ocorre às 19h30min, na igreja. A comunidade e a família Telöken convidam a todos para prestigiarem este momento especial na terra natal do padre.

Comunidade de Travesseiro presta sua homenagem através do presidente Tercício Schmidt e Pedro Finger (E)

No Travesseirense, padre foi recebido com música pelos irmãos

Por Alan Dick