Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 25 de Novembro de 2020

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Futebol

Lajeadense inicia temporada para disputa da Divisão de Acesso

, 25 de janeiro de 2020 às 10h45

O Clube Esportivo Lajeadense realiza na segunda-feira, dia 27, a apresentação oficial de seu grupo de jogadores visando a participação na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho de 2020, promovido pela Federação Gaúcha de Futebol. O Lajeadense abre a temporada sob o comando técnico de Serginho Almeida, tendo Thiago Mattos como gerente de futebol. O presidente é Alexandre Sebben e o vice, Estevam Seltenreich. No grupo de jogadores estão confirmados Roger Werkhausen, Bindé, Vitor Dadalt, Samuel Vitor, Marquinhos, Cidinho, Kikinho, Maicon, Alan e Alan Bald, Gregori, Jean Luca, Nascimento, Lucão e Talis. Outras contratações devem ser confirmadas após a abertura da temporada.

A Divisão de Acesso tem confirmada a participação de 16 clubes divididos em duas chaves de oito. Na primeira fase as equipes jogam em turno e returno dentro da chave, classificando as quatro primeiras em cada chave que seguem a disputa com jogos eliminatórios de ida e volta até conhecer as duas equipes que sobem para a Primeira Divisão em 2021. O Lajeadense integra a chave “B” junto com o São Paulo de Rio Grande, Guarani de Venâncio Aires, Grêmio Bagé, São Gabriel, Guarani de Bagé, Inter de Santa Maria e o Avenida de Santa Cruz. Na chave “A” jogam o Brasil de Farroupilha, Passo Fundo, Veranópolis, Glória de Vacaria, Igrejinha, União Frederiquense, Tupi de Crissiumal e o Cruzeiro de Cachoeirinha.

A estreia do Lajeadense está prevista para o dia 1º de março, quando joga em Lajeado com o Grêmio Bagé. Na segunda rodada, dia 8 de março, o Lajeadense joga em Venâncio Aires com o Guarani. Depois joga dia 10 de março, em Lajeado com o São Gabriel; dia 15, em Santa Maria com o Inter; dia 18, em Lajeado com o Guarany de Bagé; dia 22, em Lajeado com o Avenida e dia 29, encerrando o primeiro turno em Rio Grande com o São Paulo.

Por Alan Dick