Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 04 de Julho de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Equipes diretivas das escolas e novos conselheiros tutelares são empossados

, 17 de janeiro de 2020 às 15h11

As últimas semanas foram marcadas pela posse das equipes diretivas das Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Conselheiros Tutelares. As novas equipes diretivas assumem a gestão durante o próximo biênio. Já os novos membros do Conselho Tutelar, eleitos em outubro passado por voto popular, atuarão pelos próximos quatro anos. Ambos trabalham em prol das crianças e adolescentes de Arroio do Meio.

A posse das diretoras ocorreu no dia 27 de dezembro, no Gabinete do Executivo. Na ocasião, o prefeito Klaus Werner Schnack, acompanhado da vice Eluise Hammes e secretária da Educação e Cultura, Mara Betina Forneck, agradeceram pelo empenho e trabalho realizado até o momento e desejaram sucesso às novas equipes. Schnack destacou a presença de alunos tocando instrumentos musicais durante a solenidade. “A musicalização é uma das grandes ações desta gestão para nossas crianças e adolescentes”, salientou, referindo-se aos projetos Tem Música no Museu e Orquestra Municipal, que envolvem cerca de 150 crianças e adolescentes em aulas de música, além dos projetos realizados nas escolas.

Já a nova equipe do Conselho Tutelar, composta por cinco conselheiros, dos quais, três reeleitos – Milene Haas, Antônio de Freitas Vicente, Ronei Friedrich, Nilce Alberton e Rosemari Hofstetter – foi empossada dia 9 de janeiro, no Gabinete do Executivo, na presença do Prefeito Schnack, Secretário de Saúde e Assistência Social, Gustavo Zanotelli, Secretário da Fazenda, Márcio Zimmer, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Marco Prediger e diretora da Associação dos Menores de Arroio do Meio (Amam) e membro do conselho, Ingrid Venter Soares. Na ocasião, conselheiros que já atuam ressaltaram a importância do trabalho realizado em rede, incluindo o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), secretarias de Saúde e Educação. “A rede de apoio deu um salto, está funcionando muito bem, com resultados efetivos. O Cras é um braço muito forte para restaurar nossas famílias”, destacou Ingrid. “O nosso maior objetivo é cuidar bem das nossas crianças e adolescentes”, finalizou Schnack.

Novas equipes diretivas foram empossadas na última semana de dezembro

Por Alan Dick