Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 04 de Junho de 2020

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Outros esportes

Encontro de Trilheiros do Moctra reuniu 360 pilotos

, 18 de janeiro de 2020 às 10h17

O 12º Encontro de Trilheiros realizado no final de semana em Travesseiro, numa promoção do Moto Clube Travesseiro – Moctra, se transformou numa grande festa sobre duas rodas, com confraternização, encontro de amigos e muita adrenalina. Foram momentos de emoção e perícia em suas manobras por parte dos participantes, que fizeram roncar os motores de suas motos de diferentes cilindradas.

O encontro, marcado por foguetório, reuniu mais de 360 pilotos, que vieram de mais de 45 cidades do Vale do Taquari e de outras regiões do Estado. Eles participaram das duas trilhas realizadas no sábado para triciclos e quadriciclos, que percorreram trajeto de 70 quilômetros, e da categoria livre na manhã de domingo, com trilha de mais de 80 quilômetros com passagem além da Sede, por Linha Cairu, Linha Olinda, Três Saltos Alto, Picada Essig, São Luiz, Linha Marinheira e Linha Macuco.

A festa realizou sua concentração na sede do Clube Esportivo Travesseirense, onde foi servido café e almoço. Na manhã de domingo, após a largada, os pilotos passaram em frente à Igreja Matriz, onde receberam a bênção do padre Laudenor Telöcken. A trilha de domingo foi realizada dentro da normalidade sem o registro de acidentes, que ficaram apenas em alguns tombos considerados normais. O trecho, elogiado pelos pilotos, apresentou variadas subidas e descidas, locais alagados, trajeto por estradas e trilhas em meio a roças e matos, inclusive com espaço de neutro em Picada Essig e um desafio numa área de potreiro na Sede.

Pe. Laudenor abençoou os participantes da trilha

Arroio Travesseiro no cenário da trilha

Preparação antes da largada

Pequenos obstáculos para saltos

Avenida ficou lotada de motos

Perícia na passagem entre a vegetação

Por Alan Dick