Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 03 de Junho de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Municípios

Conselheiros Tutelares foram empossados na sexta-feira

, 17 de janeiro de 2020 às 16h49

Os municípios de Capitão e de Marques de Souza empossaram na manhã de sexta-feira os conselheiros tutelares eleitos em outubro de 2019. Em Capitão, a cerimônia foi realizada no auditório do Centro Administrativo Municipal e contou com a presença de autoridades e representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).

Foram empossados Eloísa Beninca, Roseli Hentges, Giovani Rohr, Alessandra da Silva Rodrigues e Gladis Rejiane Steffens. Na oportunidade, todos assinaram o termo de posse ficando cada um ciente as suas atribuições, deveres e responsabilidades inerentes à função, comprometendo-se em desempenhá-la com dignidade, disciplina, zelo, presteza e lealdade.

Em Marques de Souza, a solenidade foi realizada na sede do Conselho Tutelar. Foram empossadas também para o período de quatro anos, Cristiane Melissa Krumenauer, Roselaine Wiland da Costa, Michele Marlete Busch, Eliane Barbieri e Caroline Los.

A partir de agora, as eleitas terão o compromisso de zelar pelas crianças e adolescentes. O Conselho atua para proteger e orientar jovens em situação de risco e que tenham seus direitos violados seja por omissão do Estado, por negligência ou abuso dos pais ou responsáveis ou em decorrência da conduta dos próprios jovens.

Conselheiras já iniciaram seus trabalhos

Por Alan Dick