Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 11 de Julho de 2020

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Bocha

Bocha Força Livre começa sábado com duas categorias

, 31 de janeiro de 2020 às 10h55

A Liga de Bocha de Arroio do Meio marcou para este sábado, 1º de fevereiro, o início do Campeonato Municipal de Bocha Força Livre. O certame tem a participação de sete equipes na Série “A” e 11 equipes na Série “B”. Na Série “A”, jogam Pituca, Passo do Corvo, Dona Rita, Rui Barbosa, Cruzeiro de Linha 32, União e Guarani. A fórmula de disputa será todos contra todos em turno e returno classificando de forma direta 1º e 2º colocado, enquanto que 3º, 4º, 5º e 6º disputam mais duas vagas para a semifinal. O 7º colocado será eliminado. Na Série “A”, cada equipe pode inscrever até dois atletas da seleção de bochador “A” ou dois de fora do município; três jogadores da seleção de bochador “B” e dois da seleção de ponteiros.

Na Série “B”, as equipes estão divididas em duas chaves. Na chave “A”, jogam Glória, Forquetense, Esperança-RB “A”, Amigos, Brasil e Pituca. Na chave “B” jogam AMPC, Esperança-RB “B”, Rui Barbosa, União e Dona Rita. Nesta categoria, a disputa será todos contra todos em turno e returno dentro da chave, classificando os quatro primeiros em cada chave. Os demais serão eliminados. Na Série “B”, não será permitida a utilização de jogadores da seleção. Será considerado jogador do município quem tiver título de eleitor há mais de um ano, a partir da data de início do campeonato.

Primeira rodada

Na primeira rodada ocorrem os seguintes jogos: Pela Série “A”, jogam em Rui Barbosa, Rui Barbosa x Pituca; em Dona Rita, Dona Rita x Cruzeiro e em Arroio Grande, União x Guarani. Na Série “B” jogam no Glória, Glória x Esperança “A”; em Picada Arroio do Meio, Amigos x Forquetense; em Bicudo, Brasil x Pituca; em Rui Barbosa, Esperança “B” x Rui Barbosa e em Arroio do Meio, AMPC x Dona Rita. Cada partida terá quatro jogos de duplas e quatro jogos de trios.

Por Alan Dick