Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 25 de Novembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Municípios

Arroio do Meio decreta situação de emergência

, 17 de janeiro de 2020 às 11h34

Após reunião realizada na noite da quinta-feira, 9, no Centro Social, a Administração de Arroio do Meio decretou Situação de Emergência, considerando as perdas superiores a R$ 14 milhões no setor primário, em decorrência da estiagem que afeta o município há mais de 60 dias.

Estiveram presentes no encontro, o prefeito Klaus Werner, Defesa Civil, Emater, Secretaria Municipal da Agricultura e Conselho Agropecuário – formado por representantes de todas as comunidades do interior. O documento foi oficializado dentro do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil – SINPDEC, onde foi preenchido o formulário de informações do desastre.

Entre os prejuízos levantados até o momento, estão as perdas das safras de milho grão e milho silagem, soja e pastagens de verão e na produção do leite. Também foi constatada a falta de água para consumo próprio e de animais em algumas localidades, além de problemas de cunho ambiental.

Por Alan Dick

Grupo esteve reunido na noite da quinta-feira e decreto de situação de emergência foi oficializado hoje, considerando os prejuízos decorrentes da estiagem