Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 04 de Abril de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Evento

Rodeado de amigos, Gilberto Jasper lança livro em sua terra natal

, 13 de dezembro de 2019 às 11h05

Na cidade que sempre carrega nas suas histórias e no coração, num clima de festa, reencontro de amigos e de muita alegria. Foi desta forma que o jornalista e colunista do jornal O Alto Taquari, Gilberto Jasper, o Nico, realizou na noite de sexta-feira, o lançamento em Arroio do Meio, do seu livro “O Tempo é o Senhor da Razão e Outras Crônicas”.

O local escolhido foi a Casa do Museu, que foi tomada por um clima de nostalgia e descontração, a medida em que chegavam os convidados. Gilberto, acompanhado da esposa Cármem e da filha Laura, recebeu a todos, fez dedicatórias nos exemplares e conversou com cada um. Entre os vários presentes, destaque para o prefeito, Klaus Werner Schnack, que se pronunciou juntamente com o autor da obra. Segundo ele, mais um orgulho para Arroio do Meio, e uma satisfação poder contar com o lançamento na cidade.

O primeiro livro de Gilberto tem 160 páginas e apresenta crônicas publicadas em diversos jornais do Interior, além de contribuições em veículos de Porto Alegre, bem como sites e blogs de amigos e jornalistas. O autor comunica aos amigos que querem adquirir seu exemplar de “O Tempo é o Senhor da Razão e Outras Crônicas”, que a Confeitaria Tudesca, do amigo Zêzi, dispõe de exemplares ao custo unitário de R$ 50. Maiores quantidades têm preço diferenciado.

Gilberto ao lado da esposa Cármem, da filha Laura e do prefeito Klaus Schnack

Gilberto junto dos colegas do AT, Alício de Assunção, Rejane Maria Kuhn e Isoldi Bruxel

Clari Fleck e Carmenzita Vial também fizeram questão de ter o livro autografado

As primas Silvia e Rejane prestigiaram o lançamento

O escritor e historiador José Alfredo Schieroldt com Gilberto

Grupo dos Canarinhos do Colégio São Miguel fez uma homenagem surpresa ao colega

Por Alan Dick