Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 29 de Fevereiro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Dália Alimentos

Em 24 anos, R$ 305 milhões em investimentos em Arroio do Meio

, 13 de dezembro de 2019 às 9h22

Além da inauguração do Complexo Avícola em Palmas, a Cooperativa Dália Alimentos já possui duas unidades de lácteos, um supermercado e uma granja leiteira robotizada no município. Criada em Encantado em 1947, a Dália ampliou sua participação em Arroio do Meio, em 1995, buscando modernizar e aumentar a sua escala de produção, encontrando aporte para colocar em prática novos projetos para dar sustentabilidade ao cooperativismo no meio agroindustrial.

Há 24 anos, através de uma parceria público-privada com os poderes Executivo e Legislativo, a Dália Alimentos investiu na primeira unidade de lácteos localizada no bairro Aimoré. Desde então, a parceria com o município de Arroio do Meio foi evoluindo. Fruto disso é o Complexo Lácteo e o Complexo Avícola, ambos localizados em Palmas, numa área de 30 hectares, às margens da ERS-130. O primeiro foi inaugurado em 2014 e o outro será inaugurado logo mais, a partir das 14h.

Toda essa trajetória de êxito, com números relativos a investimentos, faturamento, retorno de ICMS e ganhos para a comunidade arroio-meense, plano de metas 2020/2030 e desafios para modernizar a gestão, foram apresentados recentemente na sede da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Arroio do Meio (Acisam), para cerca de 200 pessoas ligadas ao meio empresarial, político, social, gerentes de divisões e funcionários da Dália Alimentos, que atuam nas unidades e lojas de Arroio do Meio, pelo presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini e pelo presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas.

Por Alan Dick