Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 11 de Agosto de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Polícia

Brigada Militar contabiliza mais abordagens e menos ocorrências

, 20 de dezembro de 2019 às 9h10

A Brigada Militar de Arroio do Meio, por meio do capitão Ricardo Machado da Silva e do tenente Rogério Auler, apresentou dados relativos à segurança pública em evento aberto à comunidade, realizado na sexta-feira, na Acisam. Na oportunidade também foram apresentados os recursos e evoluções trazidas pelo aplicativo Polícia Online.

O Capitão Ricardo salientou a importância de apresentar os dados, que demonstram o trabalho que vem sendo realizado pela corporação. Os números mostram, entre outros, o crescimento nas abordagens e a redução de ocorrências. Fruto, segundo o capitão, de um trabalho sério e comprometido realizado pelos brigadianos que atuam no município.

Polícia Online avança

O tenente Rogério Auler falou sobre o aplicativo Polícia Online, fazendo um retrospecto da sua criação, e sobre os avanços que o envolvem. Além de ser uma grande ferramenta de comunicação com a BM, o aplicativo vem chamando a atenção em âmbito regional e estadual. Em breve, o projeto deve ser lançado para todo o Vale do Taquari e, ao que tudo indica, também para o Estado. Tanto o capitão, quanto o tenente salientaram a importância do apoio da Administração, do Consepro e da comunidade na construção do inovador aplicativo, destacando que é um orgulho esta ferramenta, criada a partir de uma necessidade, ser adotada em outros municípios, contribuindo para a segurança pública como um todo. “É um trabalho em equipe nascido em Arroio do Meio”, observou o capitão.

*Período – 1° de janeiro a 30 de novembro de 2019. No comparativo com 2018 é usado o mesmo intervalo de tempo.
**Os números incluem os registros feitos na Delegacia de polícia Civil.
***Inclui todas as conduções à DP.

Por Alan Dick