Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 07 de Junho de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
O Alto Taquari

Bárbara é a Rainha dos 85 anos de Arroio do Meio

, 6 de dezembro de 2019 às 11h00

Numa noite de muita expectativa e emoção, Bárbara Juchem Kunst, de 21 anos, Júlia Nilsson Ströher, 20 anos, e Aline Jung Duarte, 22 anos, foram coroadas Rainha e Princesas dos 85 anos de Arroio do Meio. A nova corte foi disputada por 15 candidatas, que desfilaram na no domingo, 1º de dezembro, na passarela montada na Rua de Eventos, já decorada para o Natal. A comunidade marcou presença, lotando a Praça Flores da Cunha, as arquibancadas e o centro da rua coberta para torcer pelas candidatas e comemorar o aniversário de Arroio do Meio no embalo de clássicos tradicionalistas, com o show de João Luiz Corrêa e grupo Campeirismo.

O evento iniciou com a apresentação musical da dupla local João e Adriana, enquanto as candidatas participavam de coquetel com os jurados. Antes do desfile, houve a participação especial de Maria Eduarda Roos Kramer, 9 anos, detentora de 12 títulos estaduais e nacionais, incluindo Mini Miss Latina Brasil Internacional 2019. Às 18h30min iniciou o desfile que culminaria com a Escolha da corte dos 85 anos de Arroio do Meio. Após apresentação coletiva e individual e muito agito das torcidas, as candidatas e os jurados se retiraram para a apuração.

Antes do resultado, as então Soberanas Camila Kramer, Christie Hilgert e Bianca Santos Barbosa fizeram sua despedida e as vencedoras foram anunciadas, emocionando a todos. O evento foi promovido e organizado pela Administração Municipal, pela programação do Aniversário de 85 anos e apresentando a decoração e iluminação natalina, que segue com a programação especial “Natal da Família” até dia 22, quando ocorre o Natal no Centro, com atrações especiais ao longo da rua Dr. João Carlos Machado, incluindo Desfile da Primeira Infância e demais novidades a serem anunciadas.

Rei e Rainha da Terceira Idade

José Inácio Kunz, 64 anos e Maria Lansing, 62 anos, do grupo Voltar a Sorrir, Barra do Forqueta, foram escolhidos Rei e Rainha da Terceira Idade. O evento ocorreu na quinta-feira, 28, no Ginásio PA-Rural, em São Caetano, em comemoração ao aniversário de Arroio do Meio. Dez casais participaram do concurso, representando os grupos de idosos do Município. Estiveram presentes o Prefeito Klaus Werner Schnack, vice Eluise Hammes, Primeira Dama Ilvane Cristina Schnack, vereadores, secretários municipais, grupos de idosos e suas animadas torcidas.

Em vez do tradicional desfile, os idosos se apresentaram aos jurados através de duas danças – valsa e bandinha. O casal vencedor foi premiado com faixas, coroa, dinheiro e flores, e representará os grupos em eventos locais e regionais. A promoção foi da Administração Municipal, numa organização do Departamento do Idosos e Conselho Municipal do Idoso, com apoio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).


José Inácio Kunz e Maria Lansing foram escolhidos Rei e Rainha da Terceira Idade

Por Alan Dick