Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 03 de Junho de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Municípios

Arroio do Meio inaugura Casa do Artesão e Turista

, 6 de dezembro de 2019 às 10h20

Em clima de muita alegria e comemoração, a Administração de Arroio do Meio e a Associação de Artesãs Arroio do Meio em Arte inauguraram a Casa do Turista e Artesão, na manhã quinta-feira, 28 – aniversário do município. O evento contou com a presença do presidente da Amturvales, Leandro Arenhart.

Em nome da Associação, a presidente Celi Ely Scherer agradeceu a Administração Municipal e a todos os envolvidos pela concretização de um sonho de longa data do grupo fundado em 2008, que conta atualmente com 17 artesãs.

O prefeito Klaus Werner Schnack salientou que Arroio do Meio se volta para o futuro, com inovação e avanços no turismo. “As artesãs serão responsáveis por dar vida a esse espaço, bem acolher e orientar nossa comunidade e visitantes”, afirmou. “Agradecemos à comunidade que de forma parceira vem trabalhando junto, conversando e construindo, com o nosso jeito comunitário de ser. Estamos colhendo juntos muitas conquistas”, ressaltou Schnack.

A Casa do Artesão e Turista atende de segunda à sexta das 8h30min às 12h e das 13h30min às 13h30min às 18h15min e, aos sábados, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 15h.

A Associação

A Associação Arroio do Meio em Arte foi fundada em 11 de agosto de 2008, quando 14 amigas se reuniram para a organização de uma entidade a fim de promover e executar atividades voltadas à produção e comércio de produtos feitos manualmente – artesanato.

Solicitaram auxílio da prefeitura e lhes foi cedida uma sala na antiga Escola Infantil Atalaia, na rua Gustavo Wienandts, onde iniciou o comércio dos produtos confeccionados. Em 1° de abril de 2011, a Associação reivindicou um novo espaço, sendo realocada para uma sala no prédio da secretaria de Agricultura e Emater, onde ficou até o dia 25 deste mês.

A Associação conta com 17 sócias, que buscam aperfeiçoar e aprimorar o artesanato para a comunidade e visitantes, participando de cursos, feiras e visitas a outras cidades com o propósito de adquirir mais conhecimento.

Por Alan Dick