Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 09 de Dezembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Municípios

Semana de aniversário será de intensa programação

, 22 de novembro de 2019 às 13h59

Na próxima quinta-feira, 28 de novembro, Arroio do Meio completa 85 anos de emancipação política. Para comemorar a data, a Administração Municipal organiza programações especiais para a comunidade durante a semana, em especial no dia de aniversário, que inicia com Hora Cívica, às 8h, em frente à prefeitura. Às 9h, será inaugurada a Casa do Turista e Artesão, construída em frente à secretaria de Educação e Cultura, também em obras de revitalização. As comemorações seguem com a Escolha de Rei e Rainha da Terceira Idade, a partir das 13h, no ginásio PA-Rural, em São Caetano. E para coroar o aniversário, Missa de Ação de Graças, às 19h30min, na Igreja Matriz.

Antes disso, na segunda-feira, 25, toda a comunidade está convidada a participar da sessão do Cineclube Real, às 19h30min, na Casa do Museu, quando será exibido o documentário Sementes de Vida. Em 42 minutos, o filme aborda o Grupo Ecológico de Forqueta, com 20 anos de atuação na região. As agroecologistas de Arroio do Meio, junto ao grupo de pesquisa Comunicação, Educação Ambiental e Intervenções (Ceami), do Programa de Pós-Graduação Ambiente e Desenvolvimento da Univates, produziu seu próprio documentário, em dois anos de encontros e desenvolvimento de um método que mesclou vivências com e na natureza, explorando os cinco sentidos, metodologias colaborativas e experimentos com as tecnologias de mídia.

Concluindo a programação, o fim de semana inicia com a entrega da obra de revitalização e ampliação do Posto de Saúde Central e realização da Feira Municipal de Saúde, no sábado, 30, a partir das 8h. E no domingo, 1º de dezembro, para fechar as festividades do aniversário de 85 anos de Arroio do Meio, a escolha das Soberanas e show com o tradicionalista João Luiz Corrêa, a partir das 17h30min, com apresentação de talentos locais, na Rua de Eventos.

Por Alan Dick