Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 09 de Dezembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Arroio do Meio - 85 Anos

Programação de aniversário encerra no domingo

, 29 de novembro de 2019 às 11h10

Os 85 anos de emancipação político-administrativa de Arroio do Meio são marcados por uma extensa programação, realizada no decorrer do ano. Hoje, data na qual, em 1934 Arroio do Meio foi emancipado de Lajeado, ocorrem quatro atividades em homenagem ao aniversário. Às 8h, na prefeitura, haverá Hora Cívica. Na sequência, às 9h, será inaugurada a Casa do Turista e Artesão, construída em frente à Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

As comemorações seguem com a Escolha de Rei e Rainha da Terceira Idade, a partir das 13h, no Ginásio PA-Rural, em São Caetano. E, às 19h30min, encerrando a programação do dia 28, será celebrada na Igreja Matriz, a Missa de Ação de Graças.

No sábado terá a entrega da obra de revitalização e ampliação do Posto de Saúde Central e realização da Feira Municipal de Saúde. (Confira nas páginas 36 e 37)

Escolha das soberanas

A programação de aniversário encerra no domingo, 1º de dezembro, com a escolha das Soberanas e show com o tradicionalista João Luiz Corrêa, a partir das 17h30min, além da apresentação de talentos locais, na Rua de Eventos. As 15 candidatas inscritas, que passaram por teste cultural no sábado, desfilam às 18h30min. E, às 20h, a Segunda Princesa, Bianca dos Santos Barbosa, a Primeira Princesa, Christie Hilgert e a Rainha, Camila Krämer passam as faixas para as novas Soberanas.

As vencedoras serão premiadas com faixa, coroa, traje oficial e dinheiro – R$ 2 mil para a Rainha e R$ 1 mil para as Princesas, além de representar Arroio do Meio em eventos oficiais.

Programação
17h30min – Show musical com talentos locais
18h30min – Desfile das candidatas a Soberanas
19h – Show de Aniversário com o tradicionalista João Luiz Corrêa
20h – Anúncio da nova corte
20h30min – Segue o show com João Luiz Corrêa

Por Alan Dick

De hoje a domingo, várias programações marcam o aniversário de Arroio do Meio. No domingo, na Rua de Eventos, a atual corte (foto) passa a função de representar Arroio do Meio para as novas escolhidas