Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 09 de Dezembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Municípios

Novidades marcam a confraternização de fim de ano da Asmam

, 14 de novembro de 2019 às 16h50

A tradicional confraternização de fim de ano da Associação dos Servidores Municipais de Arroio do Meio (Asmam) movimentou o salão comunitário de Rui Barbosa, no sábado. A programação iniciou com a assembleia extraordinária, seguida de almoço de confraternização e distribuição de brindes.

Neste ano, a diretoria fez diversas inovações. A primeira teve por objetivo estimular mais pessoas a participarem da assembleia. Todos os que chegaram até as 10h30min, participaram do sorteio de brindes, que incluiu três celulares oferecidos pela empresa que dá suporte ao plano de telefonia administrado pela Asmam. A proposta alcançou o objetivo, tendo em vista que 80% dos 307 associados que tinham confirmado presença no almoço, participaram da assembleia.

A outra novidade foi na distribuição dos brindes. Neste ano não houve sorteio. Os 307 brindes foram numerados e cada participante recebeu uma pulseira na entrada, com um número. Assim, ao final do almoço, podia retirar o presente correspondente ao número da pulseira, dando mais agilidade ao processo.

As mudanças, segundo o presidente Adriano Parolin, são necessárias e vieram para melhorar o evento e fazer com que um maior número de pessoas participem da assembleia, quando são apresentados e discutidos assuntos de interesse dos associados.

Ao avaliar o primeiro ano que está à frente da Asmam, Adriano ressalta que foi um período de aprendizado e de realizações. Como era vice na diretoria anterior, tinha conhecimento do funcionamento da associação e deu seguimento às melhorias na sede, localizada próxima à Área de Lazer Pérola do Vale. Neste ano foi concluída a ampliação do espaço físico, feita a reforma dos banheiros e adquiridos bens que dão total estrutura para a realização de eventos. Há freezer e geladeira, pratos, talheres, mesas e cadeiras para a lotação do espaço, que é de 100 pessoas. O ambiente é climatizado.

A Asmam encerra o ano com saldo financeiro positivo e com um bom investimento no brinde de final de ano aos associados. Além do presente recebido por todos os que compareceram à confraternização de sábado, a entidade também vai distribuir o kit natalino para os 452 associados, num investimento superior a R$ 68 mil. Quem não recebeu o vale no sábado, deve retirá-lo na secretaria de Educação, com Dinara Alba, até 20 de dezembro. O kit, que conta com uma ave natalina, deve ser retirado no supermercado Languiru de 11 a 20 de dezembro.

Eleições – Em agosto de 2020 a Asmam elege nova diretoria. Parolin incentiva a inscrição de uma nova chapa, visando a alternância e a formação de novos líderes. A diretoria é composta por 31 pessoas.

A Asmam possui uma série de profissionais e empresas conveniadas, como farmácias, restaurantes e mercados, que oferecem descontos para os associados.

Por Alan Dick