Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 09 de Dezembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Apartes

Muitas informações e conteúdo

29 de novembro de 2019 às 11h10

A edição pelos 85 anos de emancipação do município traz para nossos leitores, um conteúdo muito interessante e rico em informações, análises, reflexões, projeções e perspectivas para ser aproveitado neste momento da história, mas também como documento a ser guardado para o futuro. Além da pesquisa atualizada em relação aos bairros, distritos e localidades, pessoas da comunidade opinaram e deram sugestões interessantes que podem ser aproveitadas para serem avaliadas e postas em prática para melhorar a vida dos arroio-meenses. A edição também traz a programação dos últimos eventos que integram os festejos de 85 anos, com destaque para o que acontece hoje: Hora Cívica, às 8h em frente à prefeitura, inauguração da Casa do Artesão às 9h, a partir das 13h a escolha do Rei e Rainha da Terceira idade, no PA-Rural e às 19h30min Missa de Ação de Graças. No sábado terá Feira da Saúde e a entrega da revitalização do Posto de Saúde Central. A escolha das soberanas será no domingo na Rua de Eventos a partir das 17h30min.Concorrem 15 meninas à nova corte.


Eleições municipais

Uma das pautas mais importantes do ano que vem será a eleição municipal. A escolha de novos prefeitos e vereadores já está mobilizando partidos há mais tempo mas no começo do ano as definições deverão ser oficializadas ou divulgadas. Em Arroio do Meio, a coordenação do processo eleitoral passa prioritariamente pela Situação e Oposição. O prefeito Klaus Werner Schnack, e a presidente do partido Adiles Mayer (MDB) e pelo PT, vice Eluise Hammes e o vereador Paulo Grassi vão ser voz ativa neste processo. Pela oposição, as definições eleitorais passam prioritariamente pelas mãos do ex-prefeito Danilo Bruxel e o candidato das últimas eleições, Gustavo Kasper (PP); pelo PDT, o vereador Darci Hergessel. O quarto nome nesta articulação deve ser do empresário Adailton Cé. O ex-prefeito do MDB, Sidnei Eckert ainda não se posicionou oficialmente sobre seu apoio nas eleições de 2020, mas seu envolvimento terá peso.


Noite de muitas emoções e homenagens

A premiação do Carrinho Agas, entregue na segunda-feira à noite para mais de 40 pessoas foi de muita emoção para a família Girando Sol. Além da empresa ter sido agraciada com dois prêmios, – MELHOR PROMOÇÃO COMERCIAL NA EXPOAGAS, e MELHOR FORNECEDOR DE PRODUTOS DE LIMPEZA, foi tempo de prestar homenagens ao César Borscheid, que deixou a comunidade e a empresa repentinamente ao falecer dia 29 de outubro, durante uma partida de futebol com amigos.

Muita gratidão e emoção pelos serviços relevantes que prestou à empresa Girando Sol por 28 anos e pelos exemplos que deixou junto à família, amigos e colegas. Em 2018, César havia sido premiado pela Agas, como Gerente de Vendas do Ano. Não estive presente mas meu irmão Jorge e sobrinho Guilherme me disseram que foi impossível não se emocionar, com a homenagem que lhe foi concedida no evento da Agas.

Além da Girando Sol, a empresa Neugebauer foi premiada como MELHOR FORNECEDOR DE CHOCOLATES. Bebidas Fruki, foi agraciada como MELHOR FORNECEDOR DE ÁGUAS MINERAIS. Mais informações na página ao lado.

Por Alan Dick