Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 09 de Dezembro de 2019

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Futebol Amador

Esperança de Rui Barbosa campeão da Série Prata da Copinha

, 29 de novembro de 2019 às 17h10

O Campeonato Regional da Aslivata – Copa Certel/Sicredi viveu um domingo de decisões pela Série “A” com a primeira partida da final das categorias de Aspirantes e Ttulares. Pela Série B ou Copinha aconteceram os jogos da volta da final e pela categoria de Veteranos foi disputada a rodada de ida da final.

Pela Série “B” ou Copinha, o Esperança de Rui Barbosa foi até Canudos do Vale, onde na praça de esportes do Minuano decidiu o título da Série Prata com o Largados de Bom Retiro do Sul. A equipe comandada por Jaca Lindemann, depois de empatar em 1 x 1 na rodada de ida, precisou impor um futebol de força diante de seu adversário. Ainda no primeiro tempo o Esperança abriu o placar através de Mathias cobrando pênalti. O Largados chegou ao empate antes do intervalo. No segundo tempo, em partida nervosa e com vários tumultos entre os atletas e a arbitragem, o Esperança aproveitou espaços deixados pelo adversário em sua defesa para fazer 2 x 1 através de Andrei Hilgert e depois 3 x 1 com gol de Léo.

A festa do Esperança começou no apito final do árbitro. Os torcedores do lado de fora do campo embalaram a festa com sua torcida organizada. Dentro de campo os campeões festejavam. A comemoração aumentou com a entrega de medalhas e do troféu por parte da direção da Aslivata e da Certel, patrocinadora do campeonato. Atletas e dirigentes fizeram a colocação das faixas de campeão. A comemoração que começou em Canudos do Vale retornou para sede do clube, em Rui Barbosa, indo até a noite de domingo.

Série Ouro da Copinha – Na segunda partida da tarde em Canudos do Vale, jogaram pela decisão da Série Ouro, as equipes do Minuano e o Alto Taquari de São Jacó/Teutônia, partida que terminou com empate em 1 x 1, resultado que deu o título de campeão para a equipe do Alto Taquari.

Série A – Foram realizadas duas partidas pela rodada de ida da decisão em Boa Vista do Sul. Na preliminar pela categoria de aspirantes, jogaram Estudiantes 3 x 1 Santo André. Na partida dos titulares, o Boavistense levou vantagem sobre a Assespe com vitória de 2 x 0.

Veteranos – Na categoria de Veteranos foi realizada rodada de ida da final na parte da manhã com dois jogos no campo do União de Palmas/Encantado. Pela Série Prata, o Brasil de Marques de Souza venceu por 2 x 1 do Cruzeiro. Na partida principal, o União venceu por 1 x 0 da Assespe pela Série Ouro.

Decisão em Venâncio Aires

Para domingo, dia 1º de dezembro, o Regional da Aslivata apresenta uma rodada com duas partidas no campo da Assespe em Linha Grã Pará/Venâncio Aires. Na preliminar jogam pela decisão dos Aspirantes, Estudiantes e Santo André. Pela categoria de Titulares, jogam Assespe x Boavistense.

A rodada final da categoria de Veteranos será realizada na manhã do dia 8 de dezembro no campo da Assespe, onde jogam pela decisão da Série Prata, Brasil x Cruzeiro de Nova Santa Cruz e pela Série Ouro, Assespe x União.

Por Alan Dick