Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 13 de Agosto de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Saúde

Comunidade acompanha a entrega da conclusão do posto de saúde

, 25 de outubro de 2019 às 10h39

A comunidade marcou presença na entrega oficial da obra de conclusão e revitalização do posto da Estratégia de Saúde da Família – ESF Bela Vista, realizada no último sábado, 26. A programação contou com a participação da Banda Marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bela Vista, em atividade desde o início do ano, formada por 15 alunos do 3º ao 6º ano, sob coordenação do professor Valmir Duarte Pacheco.

Na presença de autoridades, equipe de saúde, entidades e moradores, o secretário de Saúde e Assistência Social, Gustavo Zanotelli, afirmou que o principal objetivo da obra de ampliação e revitalização do posto é qualificar o atendimento oferecido à comunidade do bairro, que agora conta com um espaço mais amplo e confortável e pode usufruir de um novo consultório odontológico instalado na unidade. “Continuamos avançando com o programa Saúde mais perto de Você, viabilizando novos espaços de saúde e atendimento mais próximo às nossas famílias”, ressaltou.

As moradoras e usuárias da unidade de saúde, Glaci Bonni e Lúcia Sebastiany, agradeceram pelo cuidado e investimento no bairro. “Somos gratos por todos os serviços e atendimentos prestados aqui no posto. Gratos por termos profissionais capacitados e que não medem esforços para atender as nossas necessidades. Gratos a todos que trabalham aqui e que sempre nos tratam bem, mostrando-se atenciosos e nos acolhendo com carinho. Temos orgulho ao falarmos do nosso posto de saúde”, ressaltou Lúcia.

A presidente da Câmara de Vereadores, Adiles Meyer (MDB), lembrou do desenvolvimento do bairro, falando do trabalho e da união de todos. Disse que o diferencial de Arroio do Meio para o desenvolvimento é a coragem, a atitude, a determinação e a transparência. A Câmara enxuta é parceira na destinação de recursos para os quatro cantos do município.
Em seu pronunciamento, o prefeito Klaus Werner Schnack parabenizou a equipe de saúde e a banda da escola pelo comprometimento e dedicação nas atividades, reforçou a importância das parcerias para o Município avançar nas mais diversas áreas e ressaltou o grande compromisso da Administração Municipal. “Nossa prioridade é cuidar bem das pessoas, proporcionar mais conforto e bem-estar para as famílias e comunidades de Arroio do Meio”, salientou.

A obra de conclusão da ESF Bela Vista contempla a construção de 141,86m², que se soma à infraestrutura executada no início dos anos 2000, totalizando 328,87m² de área construída. O investimento foi de R$ 240 mil, provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Alceu Moreira (MDB), via Fundo Nacional da Saúde. A obra contempla hall de entrada pela rua principal, sala multiuso, almoxarifado, copa, vestiários e sala de secretaria.

A ESF atende cerca de 1.270 famílias do bairro e loteamentos do entorno, com uma equipe completa de saúde da família e as especialidades de ginecologia e pediatria, com atendimento semanal.

Por daiane