Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 09 de Abril de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Economia

Agência do Banco do Brasil tem novo gerente-geral

, 18 de outubro de 2019 às 9h54

A agência do Banco do Brasil de Arroio do Meio conta com um novo gerente. Edson de Castro assumiu a gerência-geral na semana passada, substituindo Fábio Rocha Nerbas, transferido para Parobé. Antes de vir para o município, Castro gerenciava a agência de Esmeralda, cidade próxima a Vacaria, na região dos Campos de Cima da Serra.
Funcionário do Banco do Brasil há 14 anos, Edson já atuou em outros cinco municípios – Alegrete, São Sepé, Porto Alegre (em quatro agências) São José dos Ausentes e Esmeralda. Em visita ao AT, disse que cada uma das agências tem características diferentes, o que é positivo, pois o estimula a aprender mais sobre cada região.

Há poucos dias no Vale do Taquari, já pôde perceber que a realidade dos municípios atendidos pela agência – Arroio do Meio, Capitão e Travesseiro – é bem diferente da de Esmeralda. No município dos Campos de Cima da Serra, as propriedades rurais são maiores e predominam as grandes plantações de soja e milho. Por isso, o volume de recursos aportados em financiamentos na agência do Banco do Brasil é expressivo. Já em Arroio do Meio, são pequenas propriedades familiares, com produção de leite, aves e suínos.

Gostou da estrutura da agência e considera que a equipe comporta a demanda, uma vez que a ida dos correntistas aos bancos tem caído. Hoje, a maioria dos procedimentos bancários pode ser feita de forma eletrônica, facilitando o dia a dia das pessoas.
Edson ainda está conhecendo a cidade e os municípios vizinhos. Quer fixar residência em Arroio do Meio e, ao fim do ano letivo, a esposa e os filhos também virão para o município. Natural de Santa Cruz do Sul, e com familiares da esposa residindo na parte alta do Vale, pediu transferência para a região com o intuito de ficar mais próximo das famílias. Revela que gosta de se integrar à comunidade na qual atua e participar de eventos. Como gerente, acredita que o banco precisa estar próximo das pessoas.

Por daiane