Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 15 de Setembro de 2019

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Cultura

XXIX Feira do Livro inicia amanhã e segue até dia 4 com atrações diversificadas

, 30 de agosto de 2019 às 7h58

Toda a comunidade está convidada a prestigiar a 29ª Feira do Livro de Arroio do Meio, que inicia amanhã, dia 31, às 14h, no Complexo CulturArte – Rua de Eventos, Clube Esportivo e Praça Flores da Cunha. Ápice da #CulturArte – Conexões pelas Artes, lançada no último dia 14, com manifestações culturais pelo Município desde então, a maior feira comunitária da Região se estende até às 18h no primeiro dia. Neste horário ocorre a abertura oficial, seguida da apresentação ‘Sons de Arroio do Meio’. Serão reunidos cerca de 120 instrumentistas de várias cidades da região, como Boa Vista do Sul, Lajeado, Travesseiro, Marques de Souza, Estrela, Teutônia e Venâncio Aires, além de Arroio do Meio. O maestro convidado é o professor de música Alberto Sindelar, de Venâncio Aires, que também atua no projeto Tem Música no Museu.
No primeiro dia do evento ainda haverá mateada com a ervateira Ximango e equipe do Sesi realizando pintura no rosto das crianças, além da visitação aos estandes de livros e Mostra Literária.
A feira segue até a quarta-feira, 4 de setembro. Entre os destaques está o Seminário de Inovação, a realizar-se nesta data, às 8h, na Acisam, voltado para alunos dos anos finais e do ensino médio.
No domingo, dia 1º, a programação agita o Complexo CulturArte das 14h às 18h, com destaque para o espetáculo teatral “As aventuras do fusca à vela”, às 15h, e apresentação dos grupos do Núcleo Municipal de Cultura, às 16h. Pela manhã, às 10h, a Casa do Museu sedia o lançamento da obra “The Horse 50 anos: uma confraria de amigos”, do escritor Gilberto Lorenz.
Durante os cinco dias da programação, a Praça Flores da Cunha sediará a Mostra Literária, elaborada por alunos dos anos finais das escolas municipais. Simultaneamente, estandes coordenados pelas Escolas, com a participação de 20 editoras e livrarias ficarão no Clube Esportivo, enquanto a Rua de Eventos proporcionará apresentações artísticas e culturais, locais e regionais, por meio do Palco de Talentos. Outras atrações confirmadas são os escritores, Chiquinho Divilas e Eleonora Medeiros, oficinas interativas, sebo de livros em parceria com o Rotaract, Conhecendo a Casa do Museu, entre outras.
A 17ª CulturArte/29ª Feira do Livro é promovida pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com as escolas do município. O objetivo é promover a cultura e o hábito da leitura entre todas as idades.

Por daiane