Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 26 de Agosto de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Apartes

Vida social e comunitária

19 de julho de 2019 às 8h47

Temos uma forte tradição de vivências em comunidade. É salutar que assim seja. O convívio se apoia e reforça valores familiares. O ser humano, por natureza, não é um ser isolado. O que não significa, que alguns mais do que outros, precisem de um espaço e tempo maior de isolamento para recompor energias, refletir, estudar, pesquisar…
Mas voltando ao convívio comunitário, por aqui, em qualquer dia da semana, é viável agendar um evento de maior ou menor proporção envolvendo comunidades religiosas, escolares, empresariais, de bairros, clubes sociais, esportivos, de idosos e tantos outros. Assim em cada semana, centenas de pessoas, além do seu trabalho, acabam se encontrando socialmente em cafés, almoços, jantares, chás, palestras, que são na maioria das vezes organizados por pessoas em caráter voluntário. Muita gente dedica parte do seu tempo para oportunizar estes encontros, que nascem de uma motivação e necessidade de angariar recursos , bem como promover valores. De quem está na organização, exige-se um perfil de liderança proativa para planejar e fazer acontecer o evento da melhor forma possível.
Esta movimentação social e comunitária é um diferencial em cidades menores, onde a grande maioria das pessoas ainda se conhece. Podem ter o privilégio de dividir tempo e convívio social para falar de diferentes assuntos, se divertir e aprender com o outro.

Festa em São Caetano, dia 4 de agosto

A tradicional festa da Comunidade Católica de São Caetano, neste ano, vai começar mais cedo. O anúncio foi feito pelo presidente André Rosenbach, tesoureira Marlise Hergessel e esposo Valdir, em visita ao jornal. Para valorizar toda a grande São Caetano, – comunidade que tem em torno de 650 sócios na igreja – os organizadores vão começar a preparar a festa com visitas a Passo do Corvo /Cascalheira, São José de Palmas e Dona Rita. No dia 28 de julho, as 8h30min segue em carreata uma comitiva da Igreja de São Caetano com a imagem do santo em direção ao Passo do Corvo. Na sede do clube, às 9h30min, haverá missa para todas as pessoas que quiserem participar. No dia 30 de julho, novamente em carreata, a imagem do padroeiro e comitiva saem às 19h em direção a Dona Rita, mais precisamente até a Lancheria Dona Rita onde será celebrada missa às 19h30min. No dia 1º de agosto, a peregrinação em carreata vai até a Comunidade do São José de Palmas para, às 19h30min, realizar a missa. No dia 2 de agosto a peregrinação retorna para a sede, com missa às 19h30min.
E no dia 4 ocorre a grande festa da comunidade com missa às 9h45min com a presença do padre Silvério Schneiders, filho da comunidade, participação do Coral Paroquial. Ao meio dia será servido almoço com cardápio à base de pratos quentes, saladas e carnes. A animação da tarde fica por conta do Contagem Regressiva.
O presidente André Rosenbach e a tesoureira Marlise estão muito otimistas e confiantes no sucesso da festa e elogiaram o engajamento de todas as equipes que fazem parte da organização. A comunidade católica São Caetano tem oito catequistas, 80 catequizandos e participação de 12 coroinhas em 2019

Café Colonial da Tribom

A Distribuidora de Alimentos Congelados Tribom reúne neste sábado à noite, parceiros comerciais e fornecedores no seu 6º Café Colonial que será servido às 21h no Salão da Barra do Forqueta. Danilo Bruxel e Wagner Bald donos da empresa estão muito satisfeitos com o crescimento que a Tribom vem obtendo com a ampliação de novos clientes e parcerias firmadas na distribuição e logística. A Tribom fornece um mix de 285 produtos congelados: pasteis, roscas, pães, churros, doces e salgados em diversos sabores para mercados, bares, lancherias, festas comunitárias e familiares, primando pelo bom atendimento, qualidade nos produtos e agilidade na entrega.
POLÍTICA – O sócio Danilo Bruxel, ex-prefeito, lembrado para concorrer no pleito do ano que vem, tem dito que não almeja ser candidato a cargo eletivo para poder se dedicar aos negócios.

Por daiane