Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 09 de Abril de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Municípios

G5 da Educação realiza encontro de formação em Pouso Novo

, 23 de julho de 2019 às 7h15

Números, letras e canções tomaram conta dos espaços do Encontro de Formação Continuada do G5 da Educação realizado na segunda-feira, dia 22, em Pouso Novo para os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental dos municípios de Pouso Novo, Travesseiro, Marques de Souza, Nova Bréscia e Coqueiro Baixo.
Após a recepção, com um café e um momento cultural com músicas, os trabalhos tiveram na área da matemática, a professora Ana Cristina Rangel, que trabalhou com os dois níveis, trazendo inúmeras sugestões de atividades e de material para o manuseio do professor. Já na área da linguagem, a professora Kári Lúcia Forneck, da Univates, explorou o tema “A linguagem como chave para pensar o mundo”, momento esse de reflexão sobre o trabalho docente e da importância da linguagem em todas as disciplinas. Foi uma oficina interessante já que também propiciou aos professores diferentes ideias de atividades.
E, com o tema “A música na Educação Infantil – linguagem expressiva e criadora”, o professor Ricardo Petter da Companhia Aprendiz, de Lajeado, proporcionou aos educadores uma tarde musical, através de canções e reflexões sobre o cotidiano na educação infantil. Cabe destacar palavras-chave usadas pelo professor: Alegria – potência, o que nos move e não pode faltar em nosso trabalho. “Ninguém aprende triste”, comentou. Com relação ao encontro a secretária de Educação, Cristiane Neitzke, disse que gratidão, entusiasmo e sensibilidade, devem estar presentes na vida para realmente ser feito um trabalho de qualidade na educação.

Por daiane