Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 22 de Novembro de 2019

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Bocha

Bocha para Veteranos começa dia 3 de agosto com 12 equipes

, 26 de julho de 2019 às 15h19

A Liga de Bocha de Arroio do Meio realizou reunião na terça-feira, dia 23, para definir detalhes do Campeonato Municipal de Bocha para Veteranos, para atletas que já têm 40 anos ou completam esta idade durante o ano de 2019. Na reunião, realizada na Casa do Museu, ficou acertado o início do campeonato para o dia 3 de agosto, com a participação de 12 equipes, que estão divididas em duas chaves. Na chave “A” jogam Amigos, Esperança-RB, Dona Rita “A”, Dona Rita “B”, Rui Barbosa e Brasil de Bocudo. Na chave “B” estão União, Guarani, Passo do Corvo, Pituca, Passo do Corvo, Glória e Cruzeiro. A primeira rodada, dia 3 de agosto terá, em Picada Arroio do Meio, Amigos x Pituca; em Rui Barbosa, Esperança x União; em Dona Rita, Dona Rita “B” x Passo do Corvo; em Rui Barbosa, Rui Barbosa x Guarani; em Bicudo, Brasil x Cruzeiro e no Glória, Glória x Dona Rita “A”.
Cada partida tem a disputa de quatro jogos de duplas e quatro jogos de trios. Na primeira fase as equipes jogam chave contra chave com jogos em turno e returno, classificando os quatro primeiros em cada chave que seguem a disputa pelo sistema mata-mata. As outras duas equipes em cada chave disputam uma 2ª divisão com jogos eliminatórios de ida e volta.
Durante a reunião foi definida a nova diretoria da Liga de Bocha. Por aclamação, foi escolhido como presidente, Gerson Lagemann; vice, Adriano Lisboa; secretário, Nicolau Gallas e tesoureiro, Cristiano Schnack. Para o Conselho Fiscal foi escolhido Paulinho Volk. Também foi definido que o baile de encerramento do campeonato, no dia 7 de dezembro fica a cargo do Esperança de Rui Barbosa.

Por daiane