Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 29 de Setembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Sine terá programação especial na segunda-feira

, 17 de maio de 2019 às 11h33

A Agência FGTAS/Sine de Arroio do Meio realiza na segunda-feira, dia 20, uma ação especial, alusiva ao mês do Trabalho. Neste dia, além das ofertas normais de emprego, representantes de empresas instaladas no município estarão na agência fazendo seleção de trabalhadores. Para participar da seleção ou ser encaminhado para vagas ofertadas no Sine, o trabalhador precisa apresentar a Carteira de Trabalho.

Para a coordenadora da agência, Roseli Maria Volk, a ação é mais uma oportunidade que o Sine oferece para quem deseja entrar ou se recolocar no mercado de trabalho. O evento visa aproximar empresas que necessitam contratar profissionais e trabalhadores que buscam uma oportunidade de emprego. Destaca que uma ação semelhante foi realizada no mês da mulher, em março, e agora se repete. “Como é o mês do trabalho se faz uma busca especial, visando ofertar mais vagas para os trabalhadores. A ação também é uma forma de aproximar o trabalhador e a empresa, pois oportuniza um contato entre recrutadores e interessados na vaga, que pode ser muito mais produtivo do que a entrega de um currículo”, pontua Roseli.

A ação ocorre em todo o Estado. Em Arroio do Meio a agência do Sine atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

 Mercado

Roseli destaca que o cenário atual está mais favorável para quem busca uma vaga de trabalho, se comparado com o de um ou dois anos atrás. Em média, são abertas em torno de 30 a 40 vagas por mês, no Sine local. O número de demissões também vem caindo e permanecem concentradas nos cargos de produção. Segundo a coordenadora, as vagas abertas mensalmente são tanto para repor quanto para ampliar o quadro de funcionários.

Por daiane