Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 27 de Maio de 2019

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Esportes

Mais de 800 atletas confirmados para as trilhas e montanhas do Morro Gaúcho

, 3 de maio de 2019 às 9h00

Neste sábado, dia 4, a adrenalina do esporte de aventura paira sobre Vale do Arroio Grande, em Arroio do Meio, com a 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Corrida em Trilhas & Montanhas – As Trilhas do Morro Gaúcho. A concentração dos atletas, largadas e chegadas ocorre no Salão Comunitário de Arroio Grande Central, a partir das 6h.

De acordo com a organização, 829 atletas estão inscritos para a competição. O destaque vai para os 101 inscritos para a ultramaratona de 54km e 155 inscritos para a meia maratona de 25km, que valem pontos na Internacional Trail Runing Association (Itra), que viabiliza o credenciamento em competições internacionais. Lembrando que a altimetria passou de 2.520m da prova de 2018 para 3.100m nesta edição, tornando a ultramaratona a 5ª mais difícil do país e a mais intensa do RS.

Os demais participantes correrão em provas de 15km e 5km, e ainda há modalidades para menores de idade. Todos os percursos contornam o Morro Gaúcho e outros morros do vale do Arroio Grande. Em relação à edição do ano passado, os trajetos foram modificados em 75%, para trazer ainda mais emoção em torno das provas.

A largada para os participantes da ultramaratona de 54km ocorre às 7h. Os participantes da meia maratona de 25km largam à 12h. Os menores de idade que correm percursos de 600 m, 1,2 Km e 2,4 Km largam às 13h. E os participantes dos percursos de 5km e 15km largam às 13h30min.

O evento é uma realização da LE Eventos e Associação de Corredores Brutus do Gaúcho, e conta com o apoio da prefeitura de Arroio do Meio, Comunidade Paroquial São Felipe e São Tiago, YouMovin, 3C Timing, Baú do Esporte, Cerveja Raiz Trail e 100 Fôlego Trail.

Os organizadores pedem que toda a comunidade regional prestigie o evento, que contará com estrutura de copa e lanches, desde às 7h e além da apresentação da Banda Dorsia na parte da tarde, com as clássicas do rock internacional.

OUTRAS ETAPAS DO CGCTM

As duas Primeiras etapas do Circuito Gaúcho de Corridas em Trilhas e Montanhas (CGCTM) ocorreram em Maquiné e Farroupilha (Salto Ventoso). As próximas etapas ocorrem em Igrejinha, em junho, Carlos Barbosa, em agosto, Nova Roma do Sul, em setembro, Tupandi em, outubro e, em Sério, em novembro.

Por daiane