Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 19 de Agosto de 2019

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Cotidiano

Inscrições para a II Feira Gastronômica Sabores abrem segunda-feira

, 10 de maio de 2019 às 9h47

Com música, degustação de alimentos, clima de integração e muita alegria, foi lançado na noite da terça-feira, 7, o edital da II Feira Gastronômica Sabores de Arroio do Meio. O evento ocorreu na Secretaria de Educação e Cultura, com a presença de membros da Administração Municipal, empreendedores da primeira edição realizada em 2018, entidades parceiras, vereadores, imprensa e entusiastas do evento.

A Feira está confirmada para 28 de julho – domingo, das 10h às 17h, na Rua de Eventos. As inscrições para empreendedores arroio-meenses do ramo alimentício – padarias, confeitarias, agroindústrias, sorveterias – interessados em expor e comercializar seus produtos, ocorrem de 13 de maio a 7 de junho. Elas devem ser protocoladas na Prefeitura Municipal, mediante apresentação de ficha de inscrição e documentação solicitada. A ficha estará disponível no site www.arroiodomeio.org /Publicações Legais/Editais a partir desta segunda-feira.

Durante o lançamento, a vice-prefeita Eluise Hammes, lembrou que a ideia do evento surgiu nos encontros do grupo Conversando Sobre Turismo, que se reúne frequentemente na Casa do Museu, para debater ações de fomento ao turismo local. As participantes do grupo, empreendedora Bernadete Both e artesã Isabela Lindemann relataram as primeiras ideias levantadas e a satisfação do projeto ter se tornado realidade.

Na sequência, empreendedores da primeira edição recordaram momentos da feira, a surpresa de todos com o sucesso do evento e as expectativas pela próxima. “O que ficou mais marcado é a emoção de como o produto é feito e vendido para o cliente”, afirmou Luciane Jantsch Scheid, empreendedora de uma sorveteria familiar com 40 anos de história, inserida também no roteiro turístico Entre Vales e Arroios. O jovem Gustavo Neumann, que juntou-se ao empreendimento familiar no ramo de confeitaria, com inovação e ampliações, lançou um produto na primeira edição da Feira que, segundo ele, alavancou a produção e incentivou o investimento em maquinários para atender a demanda. “A feira é um espaço nobre para divulgarmos nossos produtos, ampliar nossa visão e produção. É de um potencial enorme”, salientou. O Coordenador da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Henrique Meneghini, explanou sobre o edital, prazos e critérios que definem a inscrição de até 33 empreendedores locais, considerando o espaço disponível. A noite seguiu com apresentação da comissão organizadora da Feira, distribuição dos cartazes de divulgação, foto oficial do grupo e degustação de lanche compartilhado, fornecido por empreendedores da primeira edição. A animação ficou por conta dos músicos voluntários Clóvis Gisch e Jorge Maders.

Por daiane