Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 19 de Agosto de 2019

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Cotidiano

Equipamento fornece água quente e gelada gratuitamente

, 10 de maio de 2019 às 10h27

Os arroio-meenses ganharam um estímulo extra para aproveitarem os espaços públicos do município entre amigos e familiares – ou até mesmo praticando atividades ao ar livre. Desde dezembro, o município conta com um moderno equipamento que fornece água quente e gelada de forma gratuita à população. O mobiliário urbano da startup gaúcha Icehot está instalado na Praça Flores da Cunha, no centro da cidade.

Solução pioneira, inédita e exclusiva no Brasil, o Icehot é uma inovação que cumpre função fundamental: disponibilizar água gelada, a 5°C, e quente, a 85°C, atendendo às mais rigorosas questões de higiene, sem abrir mão do conforto para o usuário e da sustentabilidade – visto que o equipamento passa por manutenção constante e, assim, evita desperdício. O sistema é uma espécie de bebedouro – todo fabricado em aço inox, material de alta durabilidade, facilidade de limpeza, resistência a variações bruscas de temperatura e ótimo apelo estético. Seu funcionamento utiliza filtros que eliminam impurezas da água antes de servi-la. Sem custos para o município

Sem oneração aos cofres públicos, os benefícios podem ser ofertados de forma gratuita à população, uma vez que o Icehot não necessita de investimento do município para a instalação – que arca, apenas, com o fornecimento de água e energia elétrica para o funcionamento. O mobiliário é viabilizado exclusivamente por meio de mídias, que divulgam suas marcas no próprio equipamento – em uma tela de 50 polegadas, ultra HD e com resolução 4K, instalada na parte lateral, que permite a prospecção de marcas anunciantes e mantenedoras do equipamento. A manutenção dos mobiliários também fica a cargo da empresa. Assim, a comunidade tem a disposição água gratuita e 100% filtrada 24 horas por dia.

 A empresa

A Icehot tem sede em Bento Gonçalves e iniciou suas atividades em abril de 2018, tendo como idealizadores os jovens empreendedores Samuel Panta e Alex Oliveira. Um ano após seu início, a startup já conta com 20 equipamentos instalados em 12 municípios gaúchos. Mais informações sobre as facilidades da marca, pelo site www.icehot.net.br.

Por daiane