Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 27 de Maio de 2019

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Futebol

Empate em 2 x 2 elimina o Lajeadense da Divisão de Acesso

, 3 de maio de 2019 às 15h15

O sonho de retornar para a Primeira Divisão do Futebol Gaúcho foi, mais uma vez, adiado pelo Clube Esportivo Lajeadense. Pelo segundo ano consecutivo, o clube é eliminado da Divisão de Acesso (2ª Divisão do Campeonato Gaúcho) na fase de quartas de final. No ano passado, o adversário nesta fase foi o Ypiranga de Erechim. Este ano o algoz foi o Esportivo de Bento Gonçalves, com quem o Lajeadense disputou uma vaga para a semifinal do torneio promovido pela Federação Gaúcha de Futebol.

A disputa da vaga começou no domingo anterior em Lajeado, quando o Lajeadense perdeu por 2 x 1. Mesmo trabalhando forte durante a semana, para a partida do último domingo, em Bento Gonçalves, onde o treinador Serginho Almeida transmitiu ao seu grupo de jogadores a ideia de que a classificação não estava perdida, e que seria possível voltar classificado da Serra Gaúcha.

A equipe foi para o jogo confiante e com muita garra em campo, tendo muitos momentos de superioridade durante a partida, inclusive em duas oportunidades, quando estava na frente no marcador, com gols marcados por Maicon, aos 37min e aos 46min do primeiro tempo. No meio deste tempo o Esportivo havia empatado a partida, que no segundo tempo se mostrou truncada e com muito nervosismo. Nos minutos finais o Esportivo, que este ano completa seu centenário, fez prevalecer a experiência e o fator local, conseguindo gol de empate aos 42min, quando o Lajeadense já estava com sua equipe reduzida a 10 atletas por causa de uma expulsão.

Por daiane