Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 17 de Julho de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Polícia

BM frustra ação criminosa no Centro de Arroio do Meio

, 10 de maio de 2019 às 10h21

A rápida ação da Brigada Militar frustrou uma possível ação criminosa no Centro de Arroio do Meio na terça-feira. Por volta de 13h30min, servidores da Brigada Militar estavam em patrulhamento na área central quando avistaram dois rapazes em atitude suspeita. Estes foram abordados, nas proximidades da Praça Flores da Cunha e foi constatado que estavam de posse de um veículo roubado. Foram encaminhados à Delegacia de Polícia e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional, pelo crime de receptação.

Desconfiados de que os indivíduos estariam com armas ou drogas, após o encaminhamento da ocorrência, a guarnição de serviço da Brigada Militar, realizou diligências nas proximidades da abordagem e observou algumas imagens de câmeras de segurança, indicando que os rapazes teriam dispensado um objeto. Realizadas buscas, novamente, foi localizado um revólver calibre .38, com cinco munições intactas, em situação de furto. A arma foi apreendida e encaminhada para vinculação à ocorrência anterior. Segundo informações levantadas, a ação da Brigada Militar evitou ocorrência de roubo a estabelecimento comercial em Arroio do Meio. Os indivíduos são de Canoas e possuem diversas ocorrências registradas, entre outras, de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

O Capitão Ricardo Machado destaca a importância da abordagem policial que evitou uma ação criminosa e salienta que a Brigada Militar de Arroio do Meio vem atuando forte na prevenção à criminalidade, visando o bem-estar da comunidade.

Tráfico – No sábado, por volta das 21h, a Brigada Militar estava realizando barreira policial no bairro Bela Vista, em Arroio do Meio, quando se aproximou um veículo Fiat Uno com as características indicadas por uma denúncia anônima de tráfico de drogas no município. O veículo não atendeu ao primeiro comando de parada e, logo em seguida, foi possível a abordagem, onde foram identificados os ocupantes e realizada busca no veículo. Foi encontrado entorpecente em embalagem pronta para comercialização. Assim, foi dada voz de prisão em flagrante delito por tráfico de drogas aos três abordados, que foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para providências de praxe. A prisão ocorreu com a participação ativa de alunos soldados durante as atividades de estágio operacional. Os três foram soltos no domingo e vão responder ao processo em liberdade.

 Polícia Civil prende duas mulheres

A Polícia Civil de Arroio do Meio, em cumprimento a sete mandados de prisão preventivos, prendeu na sexta-feira, dia 3, uma mulher por crime vinculado ao tráfico de drogas. Cinco dos investigados já estavam recolhidos ao sistema prisional por outros crimes e foram cientificados da das ordens judiciais. A sétima pessoa envolvida, é irmã da mulher que foi presa e está foragida.

A outra prisão aconteceu em Capitão, quando foi presa uma mulher condenada civilmente por lesão corporal grave. As duas foram encaminhadas para o Presídio de Lajeado.

Por daiane