Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 14 de Julho de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Workshop Desperte Seu Poder alia autoconhecimento e ação beneficente

, 18 de abril de 2019 às 9h59

Autoconhecimento e inteligência emocional foram os temas centrais do workshop Desperte Seu Poder, realizado na noite de terça-feira, 16, no auditório da Acisam, em Arroio do Meio. A atividade foi conduzida pela especialista em inteligência emocional, terapeuta e treinadora comportamental Sônia Mara do Nascimento e, pela coach e analista comportamental, Leocádia Scheffer. A programação beneficiou a Associação dos Menores de Arroio do Meio (Amam), com 140 litros de leite, arrecadados como forma de ingresso. O evento contou com apoio da CDL de Arroio do Meio.

Dinâmica, Sônia Mara mesclou informação com músicas e animação, buscando a interação com o público. Propôs reflexões sobre aspectos importantes para o sucesso, seja pessoal ou profissional. Elencou a inteligência emocional como a maior determinante para o sucesso. Frisou que mudanças acontecem rápido e que o autoconhecimento é a chave para viver no momento presente, sem preocupações com o passado e o futuro. “Invistam em autoconhecimento. É a única forma de ser mestre de si”, afirmou.

Sônia Mara também destacou a necessidade da autorresponsabilidade. “A escolha de como você quer se sentir é sempre sua”, afirmou, observando que há mudanças de atitudes que precisam partir da pessoa. Sobre o despertar do poder, a especialista em inteligência emocional, salientou que cada pessoa tem mais poder interior do que imagina e ele pode ser desperto através da conexão consigo mesmo.

Os 10 princípios e estratégias para fazer acontecer foram apresentados pela coach e analista comportamental Leocádia Scheffer. Pontual e objetiva, falou sobre crenças, protagonismo, clareza de metas e objetivos, garra e empenho, conexões, desenvolvimento de competências, gratidão, entre outros. Leocádia destacou que, para uma vida próspera e plena, é preciso equilíbrio em todas as áreas da vida e, que muitas vezes, o desequilíbrio acontece porque há crenças limitantes. Como exemplo, citou a afirmação de que pessoas realizadas profissionalmente não são realizadas na vida pessoal. “O sucesso é ter abundância em todas as áreas”, disse, afirmando que é possível ressignificar crenças e criar um mindset positivo.

Ao final do workshop, Sônia Mara e Leocádia apresentaram um projeto conjunto, chamado Winners. Trata-se de uma imersão de 12 horas, onde são trabalhados vários aspectos abordados no workshop.

mateando com a CDL

Na próxima quarta-feira, ocorre mais uma edição do Mateando com a CDL, na Rua de Eventos. A programação inicia às 12h e se estende até as 13h30min. A atividade é promovida pela CDL e conta com o apoio da prefeitura de Arroio do Meio, Ervateira Ximango e Requinte Chocolatteria.

Por daiane