Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 13 de Outubro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Especial

Semana com edições especiais de Feiras do Peixe Vivo, Produtor e Artesanato

, 18 de abril de 2019 às 8h28

Nesta quinta-feira, 18, segue a 25ª edição da Feira do Peixe Vivo da Semana Santa, de Arroio do Meio, das 8h30min às 18h, sem fechar ao meio-dia, na área coberta, localizada nos fundos da secretaria de Educação e Cultura. São ofertados quatro tipos de carpas – capim, prateada, cabeça grande e húngara – pelos piscicultores Délcio Bruxel e Milton Inácio Dullius. Segundo o extensionista da Emater/RS-Ascar, Elias De Marco, serão peixes de excelente procedência e qualidade, selecionados e preparados há dois anos especialmente para a feira. Pede-se que os consumidores levem embalagens para transportar os peixes.

O secretário da Agricultura, Eloir Lohmann, informa que, na manhã de hoje, o espaço também contará com edição especial da Feira do Produtor.

Completando a programação, será realizada a Feira do Produtor e Artesanato Especial de Páscoa, na manhã do sábado, 20, das 7h às 11h, na Rua de Eventos. Além dos produtos convencionais ofertados semanalmente, haverá artigos especiais alusivos à data, para garantir a Páscoa da Família no domingo.

E na Sexta-feira Santa, 19, o distrito de Forqueta sedia a 22ª edição da Via-sacra, a partir das 20h, no Cenário da Lagoa. O espetáculo A Paixão de Cristo envolve mais de 100 atores voluntários do Distrito e comunidades vizinhas. A previsão é de duas horas de apresentação. Pede-se que os espectadores levem cadeiras. Haverá comercialização de lanches e bebidas no local. O ingresso é doação espontânea. Veja mais na página 3.

Páscoa da Família: Na tarde do domingo, 14, a Páscoa da Família resistiu à chuva e promoveu a apresentação da peça teatral Orelhudos, passeios de Cedelinho, mateada com ervateira Amável e Feira Especial de Artesanato na Rua de Eventos e Praça Flores da Cunha. O espetáculo encantou crianças e famílias com uma história divertida, envolvendo improvisos e um duelo musical. Quem fez o passeio com o Cedelinho,, se encantou com a parada na Requinte Chocolatteria e com as delícias ofertadas no local.

Por daiane