Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 16 de Julho de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Obras

Secretaria de Obras revitalizada é entregue a servidores, em celebração de Páscoa

, 26 de abril de 2019 às 9h09

Como ocorre anualmente, a Administração de Arroio do Meio promoveu uma celebração ecumênica de Páscoa para os servidores públicos, na Quinta-feira Santa. Conduzida pelo padre Alfonso e pastores Valmir e Elias, a celebração deste ano foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Obras/Parque de Máquinas, totalmente reestruturada em reforma de modernização. A obra foi realizada ao longo de 2018, num investimento superior a R$ 400 mil, provenientes de recursos próprios do município. A celebração teve a encenação do Lava Pés, conduzida pelo Padre Alfonso, que repetiu o gesto de humildade da última ceia de Jesus Cristo, tendo 12 funcionários públicos como discípulos.

Após a pregação de fé, renovação e esperança, o secretário de Obras, Paulo Heck, relatou dados técnicos da revitalização da Secretaria Municipal, que conta com 47 servidores, incluindo as subprefeituras dos distritos, além de 36 equipamentos e veículos. De acordo com Heck, a obra contempla a construção de um pavilhão de 285,13m², com cobertura de estrutura metálica e piso de concreto polido, para instalação da oficina e contêineres para depósito de pneus, peças, óleos e graxas; construção da nova sede administrativa de 63,06m²; cercamento do parque, com pilares de concreto e cinco portões; drenagem, pavimentação e ajardinamento do pátio. “Os principais objetivos dessa reestruturação são a valorização e cuidado com o patrimônio público, além da segurança, conforto e bem-estar dos servidores e comunidade que utiliza os serviços da secretaria. Além da revitalização do espaço, o município investiu mais de R$ 700 mil na renovação da frota do parque de máquinas nesta gestão”, complementou.

O prefeito Klaus Werner Schnack salientou a doação do servidor público em prol da comunidade e ressaltou o trabalho da gestão na revitalização de espaços públicos necessitados de reparos, como a Rua de Eventos, Casa do Museu, postos de saúde, prefeitura e subprefeituras. “Hoje a secretaria de Obras também recebe nosso reconhecimento pelo serviço que presta para a comunidade e passa a ser um ponto de referência do município”, afirmou Schnack.

Por daiane