Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 16 de Setembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Obras

Secretaria de Obras executa mutirões em estradas de morros antes do período de chuvas

, 27 de abril de 2019 às 13h00

A secretaria de Obras de Arroio do Meio trabalha desde a última semana em diversas frentes de recuperação de estradas. A prioridade, de acordo com o secretário Paulo Heck, é o atendimento aos morros e regiões de declives, tendo em vista a aproximação do inverno e o período de chuvas, que dificulta o trabalho nestes locais.

Nesta semana foi concluído o Travessão, que liga as localidades de Linha 32 a Arroio Grande, pelo Morro Sete Barulhos e a estrada secundária de Arroio Grande até Bicudo, retornando pelo Morro Leão. Nestes locais foram realizados mutirões de máquinas, com serviços de roçadas, limpeza das valas, patrolamento e colocação de material nas vias. Parte da equipe concluiu a cancha da rua Bela Vista/Alto do Arvoredo, drenagem pluvial e terraplenagem, preparando a via para mais um trecho de pavimentação.

Segundo Heck, também foram realizadas melhorias nas estradas gerais e secundárias das localidades do interior. “Nos próximos dias vamos atender Linha 32, Bitsch/Forqueta e concluir o Morro Gaúcho, deixando estas estradas prontas para o período de inverno e umidade”, explica Heck.

Por daiane