Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 07 de Julho de 2020

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Futebol

Lajeadense enfrenta o Esportivo valendo vaga pela Divisão de Acesso

, 26 de abril de 2019 às 16h00

O Clube Esportivo Lajeadense não teve um domingo de alegria pela rodada de ida da segunda fase da Divisão de Acesso (2ª Divisão do Campeonato Gaúcho). Jogando na Arena Alviazul, em Lajeado, o time sofreu derrota de 2 x 1 para o Esportivo de Bento Gonçalves, deixando a equipe em desvantagem para a partida do próximo domingo. O jogo será em Bento Gonçalves e o Lajeadense precisa vencer com diferença de um gol, para levar a decisão para os pênaltis ou com diferença de dois gols, para se classificar de forma direta. Um empate nos 90min classifica o Esportivo.

O time, treinado por Serginho Almeida, começou a partida buscando se impor em campo, sendo surpreendido aos 11min, quando o Esportivo abriu o placar em jogada aérea. O gol trouxe problemas com passes errados, talvez pelo nervosismo dos atletas em campo. Aos poucos o Lajeadense começou a criar jogadas de ataque com várias conclusões. Em uma destas investidas, teve um pênalti a seu favor com toque de mão por parte do jogador do Esportivo. Cristiano, cobrou e converteu, empatando a partida já nos minutos de desconto do primeiro tempo.

Com 1 x 1 no placar, o Lajeadense voltou disposto para o segundo tempo. Com apoio de seu torcedor que veio em bom número ao estádio, a equipe mostrou bravura e foi para o ataque com futebol de velocidade, toque de bola e muita rotação em campo. O Lajeadense jogava a maior parte do tempo no campo do adversário, criando várias situações de gol, principalmente com jogadas iniciadas pelas laterais do campo. Equipe copeira e com jogadores experientes, o Esportivo foi se defendendo até que, aos 30min, chegou com perigo na área do Lajeadense marcando o seu segundo gol. A partir deste gol, o Lajeadense foi para o “abafa”, enquanto que o Esportivo tratava de se defender, administrar o tempo e buscar jogadas de contra-ataque, até o apito final do árbitro Daniel Soder, que levou a partida até os 51min no segundo tempo. Nos outros jogos desta fase, ocorreu no sábado, o empate em 1 x 1 entre Ypiranga e São Paulo e o empate em 0 x 0 entre Igrejinha e Guarani. No domingo, o Bagé empatou em 1 x 1 com o Glória. Estes mesmos jogos serão repetidos com inversão do mando de campo.

Por daiane