Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 20 de Agosto de 2019

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Futebol

Lajeadense enfrenta o Esportivo domingo, dia 21, na Arena Alviazul

, 18 de abril de 2019 às 15h13

A classificação do Clube Esportivo Lajeadense para a segunda fase da Divisão de Acesso (2ª Divisão do Campeonato Gaúcho) foi dramática na rodada do último sábado, quando jogou na Arena Alviazul com o São Paulo, de Rio Grande. Para não depender dos resultados de outros jogos, o Lajeadense precisava vencer o seu compromisso. Ainda no primeiro tempo encaminhou a sua classificação, abrindo o placar aos 23min, com gol de Ariel.

No segundo tempo o Lajeadense pouco ou nada criou em campo e o São Paulo passou a dominar a partida até chegar ao gol de empate aos 40min. Nos minutos finais as duas equipes pouco arriscaram, já que estavam classificadas. O empate em 1 x 1 confirmava o Lajeadense na segunda fase diante da vitória do Bagé por 3 x 1 sobre o São Gabriel e principalmente pela vitória do Inter-SM diante do Cruzeiro. Encerrada a primeira fase, classificaram-se na chave “A” o São Paulo com 25p, Guarani e Bagé 22p e o Lajeadense com 20 pontos. O Lajeadense disputou 14 partidas com quatro vitórias, oito empates e duas derrotas, atingindo um aproveitamento de 47,6%.

Na segunda fase ou quartas de final, o Lajeadense enfrenta o Esportivo de Bento Gonçalves. A disputa ocorre numa melhor de duas. A primeira acontece domingo, dia 21, às 16h, na Arena Alviazul, em Lajeado e a partida da volta, em Bento Gonçalves. Nos outros jogos desta fase, haverá Ypiranga x São Paulo, Bagé x Glória e Igrejinha x Guarani.

Por daiane