Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 26 de Agosto de 2019

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Futebol

Lajeadense continua entre os quatro

, 5 de abril de 2019 às 11h28

Mesmo não conseguindo os resultados desejados nas três últimas rodadas, onde empatou duas partidas em Lajeado e perdeu uma fora, o Clube Esportivo Lajeadense se mantém entre os quatro primeiros da chave “A” na Divisão de Acesso (2ª Divisão do Campeonato Gaúcho). Após o empate na semana passada em Lajeado com o São Gabriel, o Lajeadense pretendia somar pontos no domingo, quando jogou em Pelotas diante do Farroupilha. As pretensões caíram por terra com a derrota sofrida pela equipe, comandada por Serginho Almeida, por 2 x 0. A expectativa por um resultado melhor foi transferida para a partida da última quarta-feira, na Arena Alviazul, onde o Lajeadense recebeu o Grêmio Bagé.

Assim que a bola rolou era possível observar um certo nervosismo por parte dos atletas do Lajeadense, que erravam passes, inclusive no setor defensivo. O preço veio aos 6min, quando ,numa falha coletiva da defesa do Lajeadense, o Bagé abriu o placar. Os erros se repetiam e o Bagé deixou de fazer pelo menos mais dois gols. A guerra não estava perdida. A equipe do Lajeadense foi, aos poucos, se reconstituindo em campo. Ainda no primeiro tempo criou chances de gol. Para o segundo tempo a equipe da casa veio mais determinado, encurtou o campo de jogo e foi para cima do Bagé. A coroação veio aos 16min, quando Derick desviou de cabeça uma cobrança de falta alçada para área e empatou a partida.

Mesmo não tendo o que comemorar, o resultado não foi dos piores. Ao mesmo tempo em que o Lajeadense empatava com o Bagé, o Guarani empatou com o São Gabriel em Venâncio Aires e o Cruzeiro perdeu de virada para o São Paulo. A combinação de resultados deixou o São Paulo na liderança com 21p, seguido pelo Guarani com 19; Bagé e Lajeadense 18p; Cruzeiro e São Gabriel 16p; Inter de Santa Maria 11p e o Farroupilha com 7 pontos. O Lajeadense tem mais duas partidas. Domingo, dia 07, às 11 horas, joga em Cachoeirinha com o Cruzeiro e no dia 14, encerra a primeira fase jogando em Lajeado com o São Paulo.

Por daiane