Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 27 de Maio de 2019

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Comportamento

Grupo Cor Ação faz ação de Páscoa junto à Amam

, 26 de abril de 2019 às 11h41

Formado por 30 voluntários de cidades da região, o grupo Cor Ação esteve no sábado, dia 20, na Associação de Menores de Arroio do Meio (Amam), promovendo uma tarde alusiva à Páscoa. Foram 20 ninhos com chocolate, entregues pelo “Coelho”, além de uma tarde de diversão com brinquedos infláveis. “Cada voluntário levou um lanche para o café da tarde e também doou R$5 para contratarmos os brinquedos. Passamos a tarde brincando com eles”, relata a voluntária Chaiani Sara.

Segundo a organizadora do grupo, a auxiliar administrativa Taís Scheibel, a Amam e a Clínica Geriátrica Jô Barth, de Cruzeiro do Sul, são entidades fixas ajudadas pelo Cor Ação. Na clínica, também foi realizada ação de Páscoa, com a entrega de 50 pacotes de doces. “Procuramos ir a cada dois meses, mas eu e meu namorado ainda vamos no meio desse período, para levar as doações arrecadadas. Geralmente são coisas que costumam ser mais necessárias, como fraldas, lenços umedecidos e produtos alimentícios”, explica Taís.

Além das entidades fixas, os voluntários do Cor Ação auxiliam escolas e grupos de cidades próximas. “Pesquisamos as entidades que há na região, entramos em contato e, havendo a possibilidade, fazemos as visitas. Levamos brinquedos, roupas e calçados”, acrescenta.

Movido pela vontade de ajudar, o grupo desenvolve ações desde o ano passado. Taís, que também foi a idealizadora, conheceu o trabalho voluntário por intermédio de um amigo. “Descobri que realmente queria fazer isso passei a fazer parte de outro grupo, mas vi a necessidade de criar um onde pudesse convidar meus amigos e disseminar essa ideia a todos os mais próximos. A aceitação foi imediata e um voluntário foi convidando outro. Hoje somos esta grande família, ” orgulha-se.

Quem tiver interesse em juntar-se ao Cor Ação ou fazer doações, que serão repassadas às entidades que o grupo assiste, pode entrar em contato pelo 51 999547827, com Taís, ou pelas redes sociais como Instagram e Facebook (@grupocoracao).

Por daiane