Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 29 de Fevereiro de 2020

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Cultura

Giazer Veiga expõe em Cachoeira do Sul

, 5 de abril de 2019 às 13h52

O artista plástico Giazer Veiga, residente em Arroio do Meio, está com obras da exposição Sonhos com Café, em Cachoeira do Sul. Depois de expor no Sesc de Lajeado, na Univates e no Shopping Lajeado, sua arte embeleza o Viveiro Cultural, no centro da cidade. A exposição faz parte do Projeto Artes Visuais, uma parceria entre Sesc e Viveiro Cultural.

As obras de Giazer têm chamado atenção pelo modo como são pintadas. Em vez de usar tintas, o artista usa café, conferindo às pinturas diferentes tons de marrom, além do aroma característico que fica impregnado do papel. Giazer retrata motivos diversos, em especial pessoas, lugares e cenas do cotidiano. Diz que está feliz com a repercussão do seu trabalho e pelas oportunidades que teve a partir dele, a exemplo das oficinas e conversas com estudantes de Arroio do Meio, Lajeado e Estrela. “As exposições têm tido muita repercussão. Toda vez que eu vejo minhas pinturas expostas me dou conta de que era um sonho de criança que se tornou realidade”, observa.

Para maio, a exposição Sonhos com Café está programada para a Casa de Cultura de Lajeado. Giazer está preparando novas pinturas e tem testado diferentes elementos para colorir, como açafrão e outros temperos. Futuramente deve explorar a erva mate como tinta.

Por daiane