Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 19 de Outubro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
O Alto Taquari

Encontro de Trilheiros e baile encerram festividades de 31 anos

, 27 de abril de 2019 às 9h39

A programação festiva alusiva ao 31º aniversário de emancipação de Pouso Novo, segue neste sábado, dia 27, com a realização do 1º Encontro de Trilheiros de Pouso Novo e baile de aniversário. O 1º Encontro de Trilheiros é uma promoção do Grupo Formigões, com cobertura da Trilha in Foco. A concentração dos pilotos, com café, está prevista para o início da manhã, no CTG Tropilhas da Serra, de onde ocorre a largada às 08h30min.

A trilha a ser percorrida será de 70 quilômetros, com passagem pelas localidades de Canhada Funda, Medorema, Picada Castro, Barra Seca, Picada Vitória em São José do Herval, Duduia, Santo Antônio da Divisa, Linha Tigre, onde ocorre cruzamento na calha do rio Forqueta, seguindo em direção a Pilão, no município de Coqueiro Baixo e, de lá, retornando para Pouso Novo, com passagem pela Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, antes de encerrar o percurso na sede do município. Os organizadores comunicam que haverá pontos para desafio e uma parada no Restaurante Bela Vista, em Santo Antônio da Divisa.

O valor da inscrição é de R$ 70 com café, lanche e almoço. Os primeiros 100 inscritos recebem uma camiseta. Haverá carros de apoio e assistência médica, mecânica, borracheiro e gasolina. Os organizadores oferecem espaço para acampamento coberto com banheiros e chuveiro quente, além de brinquedos infláveis para as crianças. Contatos podem ser feitos pelos fones 99692-4060 (Leandro) e 99603-3500 (Pitico).

Os festejos do aniversário do município encerram na noite de sábado, 27, com o baile de aniversário promovido pela Administração Municipal. A festa ocorre no Salão Paroquial da Comunidade Católica, iniciando às 22h30min com apresentação das soberanas do município com seus trajes oficiais. Logo após, haverá baile com animação do Musical JM.

Por daiane