Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 20 de Março de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Obras

Secretaria de Obras prioriza recuperação das estradas

, 2 de março de 2019 às 9h30

A secretaria de Obras de Arroio do Meio atua essa semana com várias frentes de trabalho na recuperação das estradas municipais. De acordo com o secretário Paulo Heck, as equipes estão divididas em mutirões de recuperação das estradas gerais e secundária de Picada Arroio do Meio, Arroio Grande, Forqueta Baixa e Canudos. “Após semanas de tempo seco, onde a poeira dificulta a intervenção, a chuva dessa semana nos permite atuar sem interferir na rotina dos moradores”, explica Heck.

Concluídas essas vias prioritárias, considerando o fluxo de veículos e caminhões para escoamento da produção, a equipe dá sequência às melhorias nas estradas de Passo do Corvo e Cascalheira. Paralelamente as subprefeituras dos distritos realizam manutenção nas estradas locais.

Na última semana a secretaria de Obras trabalhou na terraplenagem da rua Bela Vista, na altura dos loteamentos Vale e Alto do Arvoredo, bairro Bela Vista. No local serão executados 2.880,58m² de calçamento com pedras de basalto. A obra é realizada de forma associativa, que prevê o financiamento da obra – material, contratação da empresa e mão de obra – por parte dos moradores, enquanto a prefeitura é responsável pela elaboração do projeto de engenharia, serviços de máquinas para preparo da via, acompanhamento e fiscalização da obra.

 

Por daiane