Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 27 de Setembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Prova de motocross em Capitão neste domingo

, 1 de março de 2019 às 9h16

Dois eventos já tradicionais, com ronco forte de motores, marcam o 27º aniversário de emancipação político-administrativa do município de Capitão. As duas programações, que devem receber um grande público, têm o selo promocional do Moto Clube Trilheiros de Capitão (Tricap), entidade que possui mais de 30 associados e está em funcionamento desde 2005. As duas promoções serão desenvolvidas no Parque Municipal de Eventos, que oferece amplo espaço para acampamento e infraestrutura com banheiros e chuveiros, com o apoio do Sicredi e da Administração Municipal de Capitão.

A primeira atração fica por conta da abertura do Campeonato Regional Centro-Serra de Motocross de 2019, agendado para domingo, dia 03 de março. As primeiras manobras dos pilotos acontecem na tarde de sábado e na manhã de domingo haverá treinos livres. As provas oficias iniciam às 13h15min, com disputas em 13 categorias com a participação de mais de 150 pilotos. A participação do público será de forma gratuita, sendo vetada a entrada com bebidas no Parque de Eventos. A festa de domingo vai oferecer almoço para o público em geral e no final do motocross, por volta das 17 horas, acontece show musical com a banda Quinta Estação no pavilhão do parque.

As festividades de aniversário do município continuam no domingo, dia 10 de março, quando o Tricap promove o 9º Encontro de Trilheiros de Capitão. Para este evento o Tricap espera reunir mais de 500 pilotos, que se concentram no Parque de Eventos, de onde seguem para a trilha às 08h30min. A trilha com percurso de 80 quilômetros deve desafiar os pilotos com passagens por diferentes situações de solo com subidas e descidas, barro, pedras, em meio ao mato e estrada firme. O evento irá oferecer aos inscritos café da manhã, almoço, camisetas e sorteio de brindes, além de transporte para os acompanhantes.

Por daiane