Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 15 de Setembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Palestrante recomenda controle emocional para consistência nos negócios

, 29 de março de 2019 às 9h58

Empresários e autoridades de Arroio do Meio prestigiaram a palestra O Poder da Ação, conduzida pelo empresário Evandro Machado, coach integral sistêmico, business coach e especialista em programação neurolinguística, realizada na manhã de quinta-feira, dia 28, na 49ª edição do Café.com – Saboreando companheirismo e conhecimento, promovida pela Câmara dos Dirigentes Lojistas, na Acisam.

Nascido e criado na barranca do rio Taquari, em Arroio do Meio, Machado foi taxativo: “É preciso saber nadar contra a correnteza. As adversidades muitas vezes são maiores do que imaginamos. Nossos maiores limitadores são a falta de atitude realizadora, excesso de metas, a autossabotagem e recomeços desgastantes”, explica.

Machado defende um melhor gerenciamento das emoções, que vão melhorar o comportamento em torno das estratégias e ações. Segundo ele, o excesso de energia e obsessão, sem direcionamento, resulta em frustrações. “O movimento de desaprender a reaprender precisa ser constante. De nada adiantam novas lojas com comportamentos ultrapassados. A experiência não vende. Os consumidores são inteligentes e exigentes. É preciso sair do achismo e fazer coisas diferentes. Pensar, questionar, vivenciar e agir em torno de onde estamos para onde queremos chegar”, pontua.

Machado também atenta ao fato de muitas pessoas e empresas se conformarem com as derrotas e de outras que já tiveram bons desempenhos, pararem de agir e se vitimizar. “O mercado é predatório e como seres humanos temos o gene para sair da zona de conforto, buscando a evolução. É preciso valorizar as oportunidades, gostar de trabalhar e merecer as realizações por resultados evolutivos consistentes”, reitera.

O palestrante também observa que não existe mais divisão entre o mercado virtual e o presencial. Orientou mais qualidade no uso das redes sociais, tanto para uso pessoal, quanto empresarial e profissional. “Temos que evitar a perda de tempo com assuntos que não mudam as nossas vidas. Na mesma linha, clientes também têm o poder de interagir e visualizar o que consideram importante”, acrescentou.

O palestrante ainda convidou os participantes para seu curso Acelere.Comércio, que aprofunda suas pesquisas e experimentações em torno da obra O Poder da Ação, do master coach e escritor Paulo Vieira.

Também no evento, entre outros assuntos, a CDL divulgou o treinamento de SPC que ocorre no dia 10 de abril, dividido em duas turmas, das 8h às 11h e das 19h às 22h. Também durante o mês de abril a entidade estará disponibilizando aos estabelecimentos comerciais a plataforma SPC Avisa, para experimentação. O mecanismo emitirá alertas caso o CNPJ da empresa esteja sendo alvo de golpes e outras manobras.

Por daiane