Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 12 de Agosto de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Leandro Arenhart assume a presidência da Amturvales

, 22 de março de 2019 às 15h30

A Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) tem novo presidente. Desde sexta-feira, dia 15, o empresário Leandro Arenhart é quem comanda a entidade, que teve a nova diretoria empossada em Arroio do Meio.

Durante a assembleia, realizada no auditório da Associação Comercial e Industrial e Serviços de Arroio do Meio (Acisam), também ocorreu a prestação de contas da última gestão e a apresentação das diretrizes quanto ao investimento dos recursos e a deliberação quanto aos projetos da associação, além da eleição da chapa que estará à frente da Amturvales até 2021.

“Gosto muito de turismo e, para a minha surpresa e felicidade, fui indicado à presidência”, diz Arenhart, que já está na entidade há mais de 10 anos. O novo presidente sabe do desafio que tem nas mãos e pretende dar continuidade ao trabalho realizado por Rafael Fontana, que entregou o cargo a ele. “O Fontana fez a Amturvales ser reconhecida”, enfatiza Arenhart.

O empreendedor apontou o trem turístico como um dos grandes projetos da entidade e, para ele, será algo que trará muitas pessoas e retorno financeiro a todos os municípios da Região. “Além das nossas belezas naturais, que são únicas, temos um povo muito acolhedor que faz a diferença. O turista irá se surpreender”, aposta. Arenhart também fala da importância de fazer com que os moradores da Região conheçam tudo o que o Vale tem a oferecer.

“Também pretendo dar sequência às formações aos empreendedores da área do turismo, pois surgiram muitos novos nos últimos anos”, comenta. A ideia é fornecer um atendimento mais exclusivo a cada um. Outro ponto levantado por Arenhart é a sinalização dos pontos turísticos do Vale do Taquari, em uma parceria com os municípios. “Muitas vezes o turista sai da rodovia e acaba não conseguindo chegar ao local”.

Para o presidente, também é fundamental que o fortalecimento da imagem do turismo do Vale em outras regiões, para trazer visitantes. “Montei uma diretoria com alguns nomes que já estavam, mas outros tantos de pessoas novas, empreendedores novos e com novas ideias. A entidade estará sempre de portas abertas para receber todo e qualquer assunto para tratar de turismo”.

Na oportunidade, o presidente da última gestão, Rafael Fontana, parabenizou Arenhart pela disponibilidade em assumir, juntamente com seus diretores e equipe, os desafios que o Vale do Taquari tem pela frente na área do turismo.

Por daiane